Conheça os jurados do Think Work Flash Innovations 2023

Especialistas em inovação são os jurados responsáveis pela definição dos resultados do prêmio Innovations

Com mais de 400 projetos recebidos, o Think Work Flash Innovations 2023 identificou centenas de profissionais e empresas focados em inovação. Tanto que 68% das empresas participantes indicaram a inovação como uma das 10 características mais aderentes à cultura organizacional da companhia. Logo depois, ficaram a confiança (63%), o propósito (63%) e o desenvolvimento (61%). Também identificamos que 91% das empresas candidatas aplicam ações de melhoria da saúde mental de seus funcionários e 88% estabelecem práticas de diversidade.

De posse desses e de uma infinidade de outros indicadores e informações, nossa equipe de jurados teve um trabalho sério a ser feito: definir a melhor iniciativa em cada categoria.

Com 12 categorias distintas, cada uma com três finalistas, os vencedores são escolhidos criteriosamente pela banca de jurados. Em caso de empate, a equipe da Think Work tem o voto final. E se o Think Work Flash Innovations é o maior prêmio do Brasil no que diz respeito à inovação na gestão de pessoas, seus jurados são um reflexo disso.

A banca foi pensada para assegurar uma avaliação completa, ao mesmo tempo que imparcial dos projetos inscritos. Por isso, essa composição é formada por profissionais com vasta experiência no mercado de gestão de pessoas e especialistas da academia, com expertise em pesquisas e estudos sobre o tema. É importante destacar que a apoiadora do prêmio, Flash Benefícios, não participa do processo de seleção, garantindo imparcialidade ao evento.

Conheça a seguir os membros da banca de jurados do Think Work Flash Innovations:

1. Alessandra Morrison: Com mais de 20 anos de experiência executiva, Alessandra é board member, mentora e ex-líder de RH da Kimberly Clark. Sua trajetória é ampla e inclui passagens pela França, Inglaterra, EUA, Canadá e Brasil. Integrante da lista dos RHs mais admirados do Brasil pela Revista Gestão RH, ela possui MBA pela HEC-Paris e é certificada como coach pelo Integral Coaching Canada. Alessandra ressalta a importância da transversalidade das iniciativas, ou seja, “projetos que transponham as barreiras do RH e se apliquem a outras áreas”, explica.

2. Angela Lucas: Pesquisadora e consultora técnica da Fundação Instituto de Administração (FIA) no projeto As Melhores Empresas para Você Trabalhar. Com vasta atuação na área de Gestão de Pessoas, Angela é professora e pesquisadora na Unicamp e destaca-se por sua contribuição em projetos de treinamento, desenvolvimento e gestão de clima organizacional. “É possível inovar com coisas simples, pode ser uma tecnologia social, não necessariamente eletrônica”, destaca. Para ela, a inovação deve ser criativa e buscar levar à inclusão. 

3. Claudio Garcia: Professor da NYU, Claudio possui mais de 20 anos de experiência no mercado e atuou em empresas como a consultoria LHH, ocupando o cargo de vice-presidente executivo. Engenheiro civil, pós-graduado em gestão de negócios e mestre em ciências do comportamento, ele hoje vive em Nova York, onde é presidente da Outthinker Strategy Networks. Para Claudio, “a grande inovação que deveria vir do RH é sobre a dinâmica social humana que o sistema de gestão influencia dentro de uma organização”. 

4. Danilca Galdini: Head de pesquisas da Cia. de Talentos, formada em Psicologia e autora do livro “Carreira? Você está cuidando da sua?”. Sua visão do Brasil é de um país com muito potencial para ser inovador. “As pessoas por aqui são criativas, são estimuladas pela cultura plural riquíssima e desde cedo precisam encontrar caminhos alternativos para chegarem onde desejam”. Sua trajetória inclui ainda passagens por consultorias de recrutamento e seleção, desenvolvimento e carreira, o que a garante uma ampla visão do mercado.

5. Marcelo Nobrega: Especialista em Inovação e Tecnologia em RH, Marcelo é investidor e conselheiro de HRTechs. “A única constância na minha carreira foi a mudança”, comenta. Para ele, o propósito da inovação é melhorar a vida humana visando eliminar a desigualdade de oportunidades. Marcelo acumula mais de 20 anos de experiência como executivo de RH em multinacionais, além disso, sua experiência em projetos de transformação cultural lhe garante um olhar diferenciado sobre o mundo profissional.

Além da banca de jurados, a Think Work também conta com seus profissionais qualificados no júri. São eles: Tatiana Sendin, founder e CEO; Daniela Moreira, founder e COO; e Matthias Wegener, chief knowledge officer.

Não se esqueça! Os vencedores escolhidos por nossos jurados serão revelados no dia 15 de agosto, no evento Humanidades, da Flash Benefícios, em São Paulo.

Siga acompanhando nossas publicações sobre os projetos inovadores na área de gestão de pessoas e aguarde: em breve revelaremos os grandes vencedores do Prêmio Think Work Flash Innovations 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.