Logo think work legacy

O prêmio Think Work Legacy chegou para reconhecer executivos e executivas C-Level, de todos os departamentos, que vêm moldando o futuro das empresas.

imagem dos 3 jurados
mulher sorrindoimagem pessoa sorrindoimagem de uma pessoa pensativahomem pensativoimagem pessoa sorrindomulher sorrindo
imagem de uma pessoa usando oculos para ler

Sobre o prêmio

Vamos premiar os líderes que, ao colocar as pessoas no centro de suas estratégias, garantem a sustentabilidade dos negócios e deixam um legado inspirador em suas organizações.

O Think Work Legacy vai celebrar as conquistas dos gestores que transformam suas comunidades e erguem pontes para o futuro. Faça parte desse movimento e junte-se ao Legacy.

O prêmio conta com três categorias:

  • flecha para direita
    Mudanças da sociedade
  • flecha para direita
    Inovação na gestão
  • flecha para direita
    Mindset digital

O Think Work Legacy chegou para

icone de um olho
Reconhecer

líderes capazes de inspirar para além de seu tempo

icone de celebrar
Celebrar

gestores que colocam os trabalhadores no centro da decisão

icone de premiação
Valorizar

líderes que fazem a diferença nas mais diversas áreas

icone trofeu
Premiar

grandes profissionais de empresas de todos os portes e setores

icones de mãos
Incentivar

a visão de longo prazo e a sustentabilidade dos negócios

Calendário

flecha para esquerda
01/02
Início das indicações e inscrições
01/03
Encerramento das inscrições
01/04
Anúncio dos finalistas
01/04
Início da votação popular e análise dos jurados
30/04
Encerramento da votação popular
15/05
Evento de premiação

Quem pode
participar?

Executivos C-level de qualquer área (CEO, CHRO, CFO, CMO, CTO etc.) ou equivalentes (head, principal executivo); de empresas de qualquer tamanho, ramo, localização e tempo de existência. Podem participar veteranos ou novatos no cargo; que estejam atuando ou já tenham deixado a organização onde desenvolveram o seu projeto.



Você acredita que seu trabalho está impactando sua organização nas categorias do prêmio? Preencha o formulário de inscrição e compartilhe conosco sua jornada inspiradora no mundo corporativo.

Conhece alguém cujo legado merece ser reconhecido? Acesse o formulário de indicação e conte-nos como essa pessoa faz a diferença na sua empresa.

imagem de dois homens sorrindo

Etapas da premiação

1ª Etapa – Compartilhe seu projeto ou indique um líder

flecha para baixo

2ª Etapa – Seleção dos finalistas

flecha para baixo

3ª Etapa – Voto popular e avaliação de jurados

flecha para baixo

4ª Etapa – Premiação

flecha para baixo

Sobre as categorias

Mudanças na sociedade

flecha para baixo
Se você é um líder engajado em causas sociais e ambientais e já promoveu transformações positivas na comunidade, essa categoria é para você.

Inovação na gestão

flecha para baixo
Se você é conhecido por trazer novas ideias e implementar estratégias inovadoras na gestão de pessoas, capazes de impulsionar o sucesso da empresa, essa categoria é para você.

Mindset digital

flecha para baixo
Se você é um líder que abraça a transformação digital e tem o compromisso de impulsionar a digitalização nos negócios, essa categoria é ideal para você.

Critérios de avaliação

Os participantes serão avaliados com base em sua visão estratégica, liderança inspiradora, inovação, impacto tangível para as pessoas e resultados da empresa, além do comprometimento com os valores de responsabilidade social e ambiental.

Serão nomeados até 30 Líderes Legacy, aqueles que estão realizando as mudanças necessárias nas companhias e inspirando gerações. Desses, os nove (três de cada categoria) que mais se destacarem receberão um reconhecimento especial. O corpo de jurados seguirá os seguintes critérios para avaliar cada inscrição:

  • fecha direita
    Importância da mudança realizada;
  • fecha direita
    Duração do processo;
  • fecha direita
    Resultados alcançados;
  • fecha direita
    Impacto na empresa e na sociedade;
  • Desdobramentos e estágio da ação;
  • Conexão com a estratégia e cultura organizacional.

Jurados

flecha para esquerdafecha para direita
imagem de jurado

Theo Van Der Loo

Com mais de 40 anos de experiência como executivo, foi CEO da Bayer por 7 anos. Atua como conselheiro de empresas e startups.

icone redes sociais
imagem de jurado

Reinaldo Bulgarelli

Consultor na área de sustentabilidade e diversidade, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

icone redes sociais
imagem de jurado

Maria José Tonelli

Professora da Escola de Administração da FGV, mentora associada ao CEOlab e doutora em Psicologia Social.

icone redes sociais
imagem de jurado

Elisangela Almeida

Executiva com mais de 20 anos de experiência, conselheira de administração e co-fundadora do Conselheira 101 e do W-CFO.

icone redes sociais

Dúvidas frequentes

sinal de mais

Quanto custa a participação?

A inscrição é gratuita.

sinal de mais

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever profissionais C-Level ou executivos com cargo equivalente em suas empresas — o posto mais alto na hierarquia de sua área —, de qualquer departamento. Não há limitação quanto ao porte, origem ou o tempo de operação da companhia em que o projeto foi adotado.

sinal de mais

Que tipo de iniciativa pode ser inscrita?

O objetivo do prêmio é reconhecer executivos e executivas que lideraram projetos de relevância. Por isso, importam mais os resultados práticos (o impacto) do que o formato da iniciativa. Requisito, mesmo, é se encaixar em uma das categorias da premiação. Para mais detalhes, acesse “Saiba mais sobre as categorias”.

sinal de mais

Em qual categoria devo inscrever o meu projeto?

Na seção “Saiba mais sobre as categorias”, há uma lista de assuntos que pode ajudar a direcionar o case na hora da inscrição. Ainda assim, caso você tenha dúvida, é possível entrar em contato com a equipe da Think Work por e-mail para avaliar em qual categoria seu case pode ser inscrito.

sinal de mais

A data de realização da iniciativa importa?

Cases atuais e alinhados com o escopo de cada categoria devem atingir notas mais altas na primeira fase, por corresponder aos critérios de avaliação do prêmio. Não há limite de tempo para a inscrição dos projetos, no entanto. O recomendado é que tenham sido implantados nos últimos 5 anos, não necessariamente na empresa que o candidato trabalha na atualidade.

sinal de mais

O que devo dizer sobre o meu projeto?

Na descrição do case, conte a origem do projeto, como ele foi desenvolvido e os principais resultados alcançados pela iniciativa, dentro e fora da empresa, se for o caso.

sinal de mais

Como será feita a avaliação dos participantes?

O Prêmio Think Work Legacy é composto por três avaliações, realizadas ao longo de duas etapas. Na primeira fase, cada projeto inscrito será analisado pela Think Work de acordo com a sua originalidade, relevância e conexão com a estratégia da organização onde foi implementado. A análise dos projetos indicará quais devem passar para a segunda etapa, quando terão uma dupla avaliação: tanto dos jurados (cuja nota terá peso de 60% no resultado final), quanto do voto popular (peso de 40%). As duas notas da segunda etapa irão compor o índice final do prêmio para definir os 3 destaques de cada categoria.

sinal de mais

Quem serão os avaliadores dos projetos?

Na primeira etapa, quando serão listados os melhores em cada categoria, as iniciativas serão avaliadas pelos especialistas da Think Work, a partir de critérios como originalidade, relevância e conexão com a estratégia da empresa onde o projeto foi implementado. Na segunda fase, além da equipe da Think Work, os projetos serão julgados por um corpo de jurados, composto por profissionais de referência em gestão de pessoas e personalidades do mundo corporativo.

sinal de mais

Quantas iniciativas o prêmio vai destacar, ao todo?

O prêmio Legacy vai eleger até três iniciativas por categoria, totalizando nove. A Think Work se reserva o direito de criar prêmios especiais para iniciativas que se sobressaiam em determinada categoria ou subcategoria, assim como o de realocar um projeto para outra categoria, se aquela onde ele foi inscrito não atingir o número mínimo de 7 concorrentes.

sinal de mais

Há possibilidade de uma categoria ficar sem vencedor?

Sim. Caso o mínimo de 7 projetos em cada categoria não seja atingido, a Think Work poderá encaixar a iniciativa em outra. Se isso não for possível, o executivo inscrito será avisado e terá um prazo de até 5 dias para enviar um novo case para uma categoria diferente da primeira escolhida.

sinal de mais

Quantos projetos posso inscrever?

Cada pessoa pode inscrever um máximo de 3 projetos na premiação. Não há limitação quanto à distribuição dessas iniciativas por categoria.

sinal de mais

Como posso associar a minha marca à premiação?

Empresas que queiram vincular sua marca à premiação como patrocinadores do prêmio e/ou do evento de premiação, por favor, entrem em contato pelo e-mail [email protected].

sinal de mais

Como funciona a indicação de líderes?

Caso você conheça um projeto que mereça ser reconhecido, indique-o para o prêmio. Basta preencher o formulário de indicação com os dados do executivo ou da executiva responsável pela iniciativa e fornecer um breve relato sobre o case. A partir destas informações, a Think Work entrará em contato com o nome indicado para convidá-lo para se inscrever.

sinal de mais

Ao ser indicado, um líder já estará automaticamente inscrito?

Não. A indicação apenas sinaliza que aquele executivo é admirado e que alguém o considera apto a participar da premiação. Mas, depois da indicação, o líder indicado deve preencher todos os campos da inscrição para confirmar seu projeto no Think Work Legacy.

sinal de mais

Haverá uma festa de premiação?

Sim, os responsáveis pelos projetos de destaque no Think Work Legacy serão reconhecidos em uma festa de premiação, em maio de 2024. Todas as iniciativas classificadas para a segunda etapa terão direito a um ingresso para o evento. Os demais interessados poderão adquirir convites.

sinal de mais

Como posso participar da festa de premiação?

Pessoas interessadas em participar do evento de premiação poderão adquirir convites via Sympla. Estes ingressos estão disponíveis para cônjuges dos premiados, concorrentes não classificados para a segunda etapa e outros executivos interessados em estar presentes nesta celebração e confraternizar com colegas de diversas empresas. No caso de fornecedores e empresas que queiram estar no evento e associar a sua marca à premiação, pedimos que entrem em contato através do e-mail [email protected]

Ainda com dúvidas?

Nos mande uma mensagem

Patrocine o prêmio

Quer apoiar essa iniciativa? Entre em contato conosco
decoração em formato de L
xx
FEV
FALTAM
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos
00
PARA O INÍCIO DAS INSCRIÇÕES