CEOs querem reajuste só para funcionários de alto desempenho

Para a alta liderança, reajuste salarial deveria ir apenas para pessoas com destaque em suas funções, revela pesquisa

Nem todos merecem reajuste salarial. Pelo menos é essa a percepção da maioria da alta liderança, ao que tudo indica. Mesmo em um cenário de inflação crescente, 51% dos CEOS e CFOS são a favor do reajuste apenas para funcionários de alto desempenho.

Quem diz isso é uma nova pesquisa da consultoria Gartner, que ouviu 130 líderes de negócio e de finanças.

No lugar dos aumentos, a estratégia das empresas deve ser focar em pacotes diferenciados de benefícios para contornar a insatisfação entre os colaboradores.

“Os custos trabalhistas crescentes estão entre os que mais impactam negativamente o fluxo de caixa operacional e, por enquanto, vemos uma abordagem mais limitada, com aumentos salariais por desempenho ou em mercados selecionados”, disse em comunicado oficial Randee Rathindran, VP de pesquisa na Gartner. “As organizações vão continuar a olhar para benefícios além do salário como uma forma de lutar contra atritos entre funcionários e manter custos em torno da força de trabalho os mais equilibrados possível”. 

O que os dados mostram, comentou Rathindran, é que os funcionários esperando por ajustes que compensem os aumentos nos custos de vida devem se desapontar. “Está claro que as empresas estão tentando comprar mais tempo para entender o futuro – entre a inflação persistentemente alta, a ameaça de recessão e o estado do mercado de trabalho – antes de fazer viradas estratégias significativas”.

Veja outras descobertas:

43% vêem os reajustes salariais como a principal tática para reter talentos

43% planejam implantar bônus únicos aos funcionários

39% querem indexar total ou parcialmente os reajustes salariais à inflação

28% dizem que vão dar reajustes salariais para todos, independente do desempenho 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.