Empresas apostam em benefícios criativos

Em resposta ao Great Resignation, empresas buscam benefícios mais criativos para dar mais bons motivos para os funcionários ficarem

Um bom salário não é mais o suficiente para muitos profissionais – em especial os mais qualificados e disputados pelas empresas. Assim, é preciso conquistá-los de outras formas, como oferecendo benefícios criativos e diferentes, que eles não teriam em outro lugar. Isso fica claro em uma lista publicada no site Inc.com com as iniciativas mais inusitadas das organizações nos Estados Unidos, um dos países que mais tem sofrido com a decisão das pessoas de abanonarem seus empregos.

A Better Choice Company, com sede em Tampa, nos Estados Unidos, por exemplo, oferece uma licença-paternidade de 3 dias para os funcionários que adotam um animal de estimação. Os dias serviriam para fazer a adaptação do novo pet. A Catch Company, de Chicago, oferece aos funcionários dias ao livre em que eles podem explorar a natureza pescando ou fazendo trilhas. Por sua vez, os funcionários da Hungry, startup de entrega de comidas americana, têm a oportunidade de conhecer famosos como Usher e Kevin Hart, investidores da companhia, e até de estrelar comerciais ao lado deles.

Na Lendmark Financial Services, há três anos, os gerentes que batem suas metas ganham carros. Já a Power Home Remodeling foi pioneira: há dez anos, a empresa organiza um festival de música de três dias em Cancun, no México, para seus funcionários – praticamente todas as despesas são cobertas, com a exceção dos vôos, e os festivais já contaram com artistas como The Killers e Post Malone.

Não é por acaso que esses benefícios focam em criar uma experiência diferente. Isso aumentaria a conexão emocional e sentimento de gratidão das pessoas com as empresas, o que contribui para que elas queiram seguir trabalhando para as organizações. No entanto, vale lembrar: nem isso deve ser suficiente se as empresas não pensarem também no bem-estar e na saúde mental dos funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.