Um terço dos trabalhadores relatam microagressões no Reino Unido 

Formas de microagressões incluíam não receber crédito pelo trabalho realizado, favoritismo e sarcasmo, além de discriminação por idade e vida pessoal

Um em cada três trabalhadores enfrenta um ambiente de trabalho tóxico no Reino Unido, revelam novos dados do Mental Health First Aid England

Quase um terço dos entrevistados (31% dos 2.000 pesquisados) afirmou ter experimentado pelo menos uma forma de microagressão ou comportamento discriminatório por parte de seu gerente. 

Ainda mais preocupante: um em cada cinco desses indivíduos disse que essas experiências tiveram um impacto negativo em sua saúde mental, e um em cada sete até considerou deixar o emprego como resultado.

Formas de microagressões incluíam não receber crédito pelo trabalho realizado, favoritismo em relação a outros colegas e sarcasmo. 

Também foram citados como comportamento negativos erros do gestor ao escrever ou pronunciar nomes de funcionários e comentários sobre idade, jeito de trabalhar, vida pessoal e saúde física e mental. Mais de um em cada sete dos entrevistados afirmou que essas microagressões os fizeram sentir que não podiam ser eles mesmos no trabalho.

Diversidade no alvo

O grupo etário de 18 a 34 anos foi o que mais notou comportamento discriminatório de gerentes, com 66% dizendo que tinham experimentado isso, em comparação com 38% dos entrevistados de 45 a 64 anos. 

Além disso, enquanto quase metade dos funcionários britânicos brancosafirmou ter experimentado esse tipo de ação por parte dos gerentes, o percentual aumentou drasticamente para funcionários asiáticos ou britânicos asiáticos (57%) e ainda mais para funcionários negros ou britânicos negros (72%).

A pesquisa faz parte de uma nova campanha lançada pelo Mental Health First Aid England chamada My Whole Self, que incentiva os locais de trabalho a celebrar e abraçar identidades e experiências diversas.

Quer saber como está a saúde mental do trabalhador brasileiro? A área de pesquisas da Think Work conta com pesquisas exclusivas sobre o assunto. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.