Pesquisa de Saúde Mental 2023: tiramos a temperatura do trabalhador

Segunda edição da pesquisa traz novos dados sobre férias, bem-estar e amigos e aprofunda temas como crises emocionais, remuneração e volume de trabalho, que pedem atenção

Nesta terça-feira (12), a partir das 17h, serão divulgados os resultados da segunda edição da pesquisa Think Work Market | Saúde Mental no Trabalho, neste ano realizada com o apoio da startup Pipo Saúde, em um evento online.

Com novas questões, como a relação dos funcionários com as férias e com as amizades no ambiente de trabalho, o estudo traz um panorama completo sobre o bem-estar das pessoas nas empresas e como as companhias podem agir para ter equipes mais felizes, realizadas e engajadas.

Muito pode ser feito pelos departamentos de gestão de pessoas, aponta a pesquisa. Eles são a chave para proporcionar a melhor experiência na jornada do trabalhador e uma melhor relação com a empresa. É o que dizem 38% dos respondentes, que veem o setor como ponto de apoio no cuidado da saúde mental.

Enquanto se queixam de estresse, remuneração e volume de trabalho, os próprios funcionários dizem como o RH pode atuar para ajudá-los, indicando quais benefícios são os mais desejados, como o auxílio para a prática de atividades físicas, ajuda para tratamento psicológico ou apoio para nutrição, todos pontos que previnem doenças ou tratam a saúde como um todo.

Ainda dá tempo de participar! Clique aqui para se inscrever e não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.