Segundo o Bureau das Estatísticas do Trabalho dos EUA, número de vagas criadas foi de 9,2 milhões em junho para 8,8 milhões em julho, o menor nível desde março de 2021
O número de vagas de emprego criadas nos Estados Unidos caiu para 8,8 milhões em julho, segundo o Bureau das Estatísticas do Trabalho. Em junho, o índice era de 9,2 milhões.
Ao longo do mês de julho, o número de contratações e o total de desligamentos variaram pouco, de 5,8 milhões para 5,5 milhões,.
Essa recessão não era esperada, segundo a Refinitiv. Os economistas previam cerca de 9,5 milhões de vagas de emprego no período.
No entanto, as demissões feitas pelas empresas permaneceram estáveis em 1,6 milhão e as novas contratações sofreram uma ligeira diminuição de 5,9 milhões para 5,8 milhões.
Embora as ofertas de emprego continuem mais numerosas do que antes da pandemia, a tendência descendente ao longo dos últimos meses reflete uma desaceleração do dinamismo do mercado de trabalho. Os dados recentes refletem o nível mais baixo desde março de 2021.
O relatório também mostra que o número de demissões voluntárias diminuiu, indicando que os trabalhadores percebem menos oportunidades no mercado de trabalho.
A pesquisa entrevistou mil participantes com 50 anos ou mais.
Quer saber o que as empresas estão fazendo para capacitar as equipes?
A biblioteca de cases da Think Work conta com diversos projetos de sucesso que relatam todo o processo desde a concepção da iniciativa, até a implementação e os resultados. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.