Para 53%, DEI é fator importante na hora de buscar emprego

Esforços de diversidade, equidade e inclusão (DEI) são mais importantes para a Geração Z e os Milennials ao buscar emprego

Para 53% dos trabalhadores dos EUA, a diversidade, a equidade e a inclusão (DEI) é um fator-chave quando consideram uma empresa, aponta uma pesquisa da Eagle Hill Consulting. Os esforços de DEI de uma organização são substancialmente mais importantes para os trabalhadores mais jovens: 77% da Geração Z e 63% dos Millennials.

Segundo a pesquisa, ao considerar um novo emprego, os funcionários dizem que é importante que existam outras pessoas na empresa com quem se identifiquem (63%), lideranças com quem se identifiquem (59%) e que DEI seja uma prioridade para o CEO (52%).

No entanto, apenas 29% dos funcionários afirmam que a sua empresa tomou mais medidas nos últimos seis meses para demonstrar o seu compromisso com DEI. 

Em contraste com esses dados, 46% das pessoas com deficiência física, 40% das pessoas LGBTQIAPN+, 33% das pessoas negras e 39% das pessoas neurodiversas disseram que suas organizações tomaram mais medidas para promover a inclusão.

Segundo Melissa Jezior, presidente e CEO da Eagle Hill Consulting, os números deixam claro que DEI é uma questão prioritária para uma grande parte da força de trabalho e que pode orientar as decisões dos funcionários sobre onde trabalhar. 

“Embora algumas empresas estejam reduzindo sua equipe e programas de DEI, é encorajador ver que funcionários de diversas comunidades estão vendo maiores esforços de DEI por parte de seus empregadores”, disse ela, em um comunicado à imprensa. 

Os dados levantados pela pesquisa surgem num momento em que algumas empresas intensificam os seus esforços de diversidade e outras reduzem os funcionários e as iniciativas de inclusão. 

Nos últimos meses, uma série de empresas de alto nível demitiu seus executivos de DEI e outras estão demitindo funcionários da área em taxas mais elevadas do que outros cargos. 

A pesquisa ainda mostrou que, ao considerar um novo emprego, 87% dos funcionários disseram que é importante ouvir que:

  • A empresa promove o equilíbrio entre vida pessoal e profissional (87%);
  • Os trabalhadores se sentem respeitados (87%);
  • Os funcionários são reconhecidos pelo seu trabalho (86%);
  • Os trabalhadores se sentem conectados com seus colegas (77%).

O estudo ouviu 1.395 funcionários de vários setores nos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro das últimas notícias, pesquisas e tendências do mercado de trabalho?

Se inscreva na Think Fast, nossa newsletter semanal e gratuita, que traz uma curadoria dos temas que você precisa saber para navegar e se atualizar sobre o mundo profissional. Clique aqui para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.