Tecnologia em nuvem vira aliada dos RHs

Ferramentas digitais e tecnologia em nuvem vêm sendo consideradas armas para transformar o RH

Quanto mais o líder de RH está alinhado com novas tecnologias e ferramentas, melhor para os negócios. É isso que pesquisas como uma feita recentemente pela PwC, que ouviu 84 líderes de RH (CHROs), vêm colocando em evidência.

De acordo com o estudo, mais da metade (55%) dos RHs acredita que a tecnologia em nuvem mudará os processos e formas de trabalho. Por outro lado, 44% dos respondentes estão preocupados em atrair profissionais de nuvem e 42% se preocupam em reter seus talentos especializados na tecnologia.

Além de padronizar processos, a adoção de tecnologias como o armazenamento em nuvem pelo RH pode melhorar a experiência dos funcionários, diminuindo custos e aumentando engajamento, dizem os especialistas. Ferramentas que permitem a colaboração e o compartilhamento de forma simplificada, não importa onde as pessoas estejam, tornariam o trabalho mais fácil e eficiente.

Uma grande empresa do setor de saúde, por exemplo, teria reportado esperar uma economia de milhões de dólares em cinco anos depois de ter transicionado para uma plataforma baseada em nuvem. O RH da companhia substituiu 40 sistemas separados por um único sistema de gerenciamento de capital humano.

Assim, quase 100% das políticas e procedimentos da companhia foram padronizados para serem os mesmos em mais de 1000 localidades. Agora, os funcionários conseguem resolver tarefas relacionadas ao RH com autosserviços, de qualquer lugar e a qualquer momento.

Isso seria especialmente relevante em um contexto de novos modelos, como o trabalho híbrido: 95% dos líderes de RH afirmaram ou ter implementado novos métodos para acompanhar e relatar métricas de produtividade e desempenho para trabalhadores remotos, ou têm planos de fazer isso em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.