Pesquisa mapeia o uso de indicadores e tecnologias no RH

Falconi e Think Work se unem para entender melhor o uso de people analytics e tecnologia na gestão de pessoas das organizações no Brasil

Que indicadores as empresas no Brasil usam para fazer a gestão da mão de obra? E como coletam e medem essas informações? A tecnologia faz parte do dia a dia do RH?

É isso o que a Falconi, tradicional consultoria de gestão, e a Think Work, knowledge tech de gestão de pessoas, querem descobrir com a pesquisa People Analytics e Transformação Digital do RH.

Sabemos que o uso de dados e ferramentas está ganhando cada vez mais popularidade na área de recursos humanos. Em um estudo realizado em 2021, a Think Work identificou que 53% das empresas respondentes já tinham contratado uma startup para auxiliar nos projetos de gestão de pessoas. As ferramentas eram usadas para avaliar o comportamento e o desempenho dos funcionários, e medir o alinhamento com a cultura organizacional, além de ajudar a automatizar funções e trazer mais métricas para o RH – uma antiga demanda da área.

Agora, essa nova pesquisa vai se profundar nesses dois temas relevantes e atuais para o departamento: o uso de dados nas decisões (people analytics) e a digitalização dos processos de RH.

Participe!

Participe da pesquisa Falconi e Think Work | People Analytics e Transformação Digital do RH e nos ajude a conhecer melhor a gestão de pessoas no Brasil. Acesse: https://bit.ly/3xKOdwS

A pesquisa é composta por duas partes. A primeira investiga o uso de indicadores e das ferramentas de people analytics no RH. As questões desse bloco ajudam a entender como as empresas utilizam dados, as vantagens geradas pelo people analytics e em que nível de análise as organizações conseguem chegar em cada subsistema de gestão de pessoas. A segunda parte avalia o uso de tecnologias em serviços e processos de RH, seja por soluções desenvolvidas internamente, seja pela contratação de fornecedores – as chamadas HR Techs.

São apenas 26 perguntas, que levam cerca de 10 minutos para serem respondidas.

Uma vez consolidada a pesquisa, a Falconi e a Think Work irão apresentar os resultados em um evento aberto para a comunidade de RH, em data a ser definida.

[Notícia atualizada em 25 de abril de 2022]

Comments on Pesquisa mapeia o uso de indicadores e tecnologias no RH

  1. Beatriz Resende Hallak disse:

    Bom dia, como faço para ter acesso aos resultados da pesquisa:
    Falconi e Think Work | People Analytics e Transformação Digital do RH

    Obrigada.

    1. Tatiana Sendin disse:

      Olá, Beatriz. Estamos finalizando os cruzamentos dos dados e logo vamos divulgar os resultados em um evento. Se quiser informações detalhadas ou uma pesquisa personalizada para sua empresa, por favor, envie um e-mail para [email protected]. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.