Demitido em layoff viralizou com vídeo pegando lanches da empresa

Larry Lee faz parte dos 90% de demitidos em layoff da Indeed.com em Singapura; vídeo viralizou no TikTok

Se, por um lado, as recentes demissões em massa não têm dado tempo e oportunidade aos demitidos de se despedir da empresa e dos seus colegas de trabalho, por outro, há quem consegue até mesmo gerar conteúdo depois de ser demitido. 

Na última semana, Larry Lee, que trabalhava na filial da Indeed.com de Singapura, foi mandado embora e voltou ao escritório para dar tchau a seus antigos colegas de trabalho. Enquanto estava lá, aproveitou para fazer um último ato e se gravou levando para casa diversas comidas, como biscoitos e macarrão instantâneo, que a empresa disponibiliza aos funcionários. A prática de oferecer lanches nos escritórios é comum nas startups e big techs.

Até a publicação desta matéria, o vídeo postado no TikTok já tinha cerca de 200 mil visualizações e 1.600 compartilhamentos, desde que foi postado há quatro dias. Entre as reações de quem assistiu o conteúdo, a maioria é positiva, com pessoas, inclusive, dizendo que ele deveria ter levado mais lanches. Mas há também quem discorde da atitude e o chame de ‘muquirana’. 

O vídeo postado por Lee faz parte de uma onda de conteúdos que invadiu as redes sociais no último ano, principalmente o TikTok. Por lá, surgiu o gênero QuitTok, em que pessoas se filmam pedindo demissão ou desabafando após serem demitidas. Geralmente, os conteúdos têm grande capacidade viral e demonstram uma certa insatisfação, principalmente da geração Z, com o mercado de trabalho atual. 

Segundo dados do Business Times, a Indeed.com demitiu cerca de 90% dos seus 200 funcionários em Singapura na última quarta-feira. A maioria era das áreas de engenharia e desenvolvimento de produtos. As rescisões fazem parte de um layoff global que demitiu 2.200 pessoas, o equivalente a 15% da força de trabalho da empresa. 

As demissões em Singapura foram anunciadas pela liderança da companhia, na figura do CEO, Chris Hyams, em um comunicado aos funcionários, em que diz que: “Com as futuras vagas de trabalho atingindo níveis pré-pandêmicos, a nossa organização está simplesmente muito grande para o que vem pela frente”.

Quer saber mais sobre as mais recentes tendências que estão transformando o mundo da gestão de pessoas?

A Think Forward, nossa newsletter quinzenal exclusiva para assinantes, traz reflexões aprofundadas sobre temas de relevância para os RHs e para o mundo dos negócios. Clique aqui e assine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.