3 projetos que queremos ver no Prêmio Think Work Innovations 2024

Matthias Wegener, CKO da Think Work, revela quais tipos de projetos têm chances de se destacar na premiação

A etapa de inscrições para a 3ª edição do Prêmio Think Work Innovations está na reta final. Empresas e profissionais de todos os segmentos têm até dia 31 de maio para cadastrar iniciativas inovadoras em gestão de pessoas. 

No ano passado, a Think Work recebeu mais de 400 projetos de cerca de 200 empresas participantes. Para 2024, a premiação vai contemplar ações em 12 categorias, além de três reconhecimentos especiais: RH mais Inovador, Destaque do Ano e Parceiros da Inovação no RH. 

Matthias Wegener, CKO da Think Work e especialista em pesquisa e análise de dados em gestão de pessoas, faz parte do time de jurados que vai ajudar a escolher os campeões e falou sobre os tipos de projeto que mais espera ver, de acordo com as principais pautas do RH no momento. Veja quais são eles: 

Mudanças no planeta

 “Já sabemos há anos que nosso planeta está passando por profundas mudanças, tanto do ponto de vista social quanto ambiental. A tragédia que temos visto no RS nos últimos dias infelizmente é uma prova desta realidade. Mesmo assim, estes temas ainda estão fora do radar do RH de muitas empresas”, explica o executivo. 

A afirmação é baseada em dados da pesquisa da Think Work | Desafios e Tendências do RH para 2024, que revelou que apenas 31% das empresas acompanham os impactos das alterações climáticas e já promoveram mudanças em suas práticas para mitigar o seu efeito.

Empresas conscientes

Outro tipo de projeto que pode se destacar no Prêmio Think Work Innovations de 2024 é aquele que mostra interesse por parte das organizações em oferecer um apoio ao colaborador que vai além das obrigações legais

Matthias explica: “um exemplo que ficou bastante evidente neste ano foi a questão da equidade salarial. Embora o relatório produzido pelo Governo Federal tenha sido criticado por alguns devido à sua metodologia, ele trouxe à tona uma questão que é sabida há muito tempo, mas que poucos tinham até então coragem de enfrentar: a desigualdade salarial existente em nosso país, seja por gênero, raça e outras características da população brasileira”.  

Desconstrução das “caixas pretas” do RH

O CKO da Think Work também convida as empresas a trazer projetos que desafiam certos tabus e estigmas que o RH conhece muito bem, mas que, por algum motivo, não são explorados pela maioria das empresas. É o caso da falta de comunicação sobre a remuneração e de feedbacks nos processos seletivos, por exemplo. 

“As duas primeiras edições do Prêmio Think Work Innovations nos mostraram que o RH tem criado muita coisa boa nos últimos anos. Agora estou ansioso para ver como o RH está se reinventando e conhecer as iniciativas que deverão moldar a área nos próximos anos!”, finaliza Matthias. 

Aproveite os últimos dias para inscrever seus projetos no Prêmio Think Work Innovations e ajude a espalhar novas ideias e boas práticas no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.