Prêmio Think Work Flash Innovations volta com novidades e já tem inscritos antes mesmo do final do evento que oficializa sua abertura
Na tarde desta terça-feira (21), a Think Work abriu as inscrições para sua premiação em parceria com a Flash, o prêmio Think Work Flash Innovations. No evento de abertura, já haviam mais de 170 empresas inscritas para conhecerem a dinâmica do prêmio, que está em sua segunda edição.
O Think Work Flash Innovations tem o objetivo de dar holofote para os projetos de inovação que estão espalhados pelo Brasil e reconhecer as iniciativas mais inovadoras em gestão de pessoas nas empresas de todos os portes. O evento premia 12 categorias distintas, além de três destaques especiais, que são novidades este ano: RH mais inovador, Destaque do Ano e Parceiro da Inovação.
“Queremos mostrar que a área de Recursos Humanos pode ser super estratégica e com muitas iniciativas para tornar o ambiente da empresa muito melhor para as pessoas e, consequentemente, mais propício para o negócio”, celebra Tatiana Sendin, CEO da Think Work, sobre o empoderamento do RH como personagem estratégico dentro das companhias.
Um dos diferenciais do prêmio é também o reconhecimento da equipe envolvida na iniciativa e não somente de uma pessoa. Este é um dos pontos que chamam atenção, tanto de quem se inscreve, quanto da própria parceira do evento.
“A parceria com a Think Work só reforça o nosso propósito e intenção no mercado, dando palco para iniciativas de RH e reconhecendo todo um time, o que é uma solução que nos agrada”, comentou Alana Azevedo, Chief People & Culture Officer na Flash Benefícios.
Palco para iniciativas inovadoras de todos os tamanhos
Para inovar, o principal investimento está na criatividade! Sendo a inovação fundamental para o sucesso de qualquer empresa, saber aplicá-la é o que fará a diferença.
E para ter um projeto premiado não é preciso investir em grandes aparatos tecnológicos. “O que define quem terá uma iniciativa bem classificada é a coesão do projeto e uma descrição mais robusta”, explicou Matthias Wegener, Head de Pesquisas da Think Work.
Ao contrário do que muitos podem pensar, a inovação não precisa ser algo complexo ou de difícil implementação. Na verdade, muitas vezes se encontra nas pequenas mudanças de rotina, em alinhamentos bem feitos no recrutamento, em combinados que evitam problemas, ou em um processo de people analytics bem elaborado, por exemplo.
Por isso, o prêmio Think Work Flash Innovations não limita o porte da iniciativa e nem o tamanho e idade das empresas competidoras. Todas podem participar, como na primeira edição, cujo evento contou com empresas com menos de um ano e com até mais de 100.
Como se inscrever no Think Work Flash Innovations
Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente no site do evento até o dia 16 de junho. A partir disso, é necessário apresentar suas iniciativas inovadoras em uma ou até 6 das 12 categorias disponíveis, seguindo os passos indicados no site.
A inscrição deve ser feita em três etapas, sendo elas: cadastro, detalhamento e questionário de práticas. O tempo médio para todo esse processo é de cerca de uma hora.
A descrição de cada iniciativa pode ser feita em formato de texto único ou enviada em tópicos (o que é mais recomendável para que nada seja esquecido). Todos os detalhes podem ser encontrados em documento disponível na própria página de inscrição.
Confira o site para tirar todas as suas dúvidas e inscreva-se neste prêmio da inovação em gestão de pessoas.