Um quinto da Geração Z não fala com mais velhos no trabalho

Dados do LinkedIn revelam que um em cada cinco funcionários da Geração Z não conversou com um colega com mais de 50 anos no último ano

Uma pesquisa recente do LinkedIn trouxe à tona a crescente desconexão entre as gerações no ambiente de trabalho. A análise revelou que um em cada cinco funcionários da Geração Z não conversou com um colega com mais de 50 anos no último ano.

Por outro lado, 40% dos colaboradores acima de 55 anos também não interagiram com colegas da Geração Z durante o mesmo período, mostra o estudo.

A pesquisa, que ouviu mais de 1000 trabalhadores no Reino Unido, sugere que, apesar da Geração Z ser confiante de outras maneiras, como expressar exatamente o que pensam e sentem para seus gestores, nem sempre os jovens se sentem confortáveis em falar com colegas mais experientes.

Os dados do LinkedIn não revelaram por que a Geração Z está enfrentando dificuldades para interagir com seus colegas mais experientes, mas uma análise anterior, feita pela Harris Poll para a Fortune, destaca que, sem cônjuge, animal de estimação ou filhos para conversar, os membros da Geração Z sentem que não conseguem se relacionar com colegas mais velhos que estão em uma fase de vida diferente.

Essa lacuna na comunicação representa um desafio significativo para as organizações, especialmente em empresas intergeracionais, onde funcionários de diferentes idades trazem preocupações e experiências distintas.

A falta de diálogo pode afetar negativamente a cultura organizacional e comprometer a inovação e o crescimento das empresas.

Quer saber mais sobre as mudanças na sociedade que afetam o mundo do trabalho? O Think Work Lab traz pesquisas, cases e outros conteúdos que vão ajudá-lo nesse desafio. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.