Funcionários em home office estão mudando de cidade sem avisar

Anywhere office às escondidas: em estudo, quase metade dos profissionais de RH descobriu que funcionários haviam se mudado recentemente

De um lado, empresas estão tentando repovoar os escritórios. De outro, muitos funcionários estão resistindo, citando a preferência pelo home-office por conta de mais flexibilidade e qualidade de vida.

Mas, para alguns desses profissionais, também há outro motivo: eles não podem voltar, simplesmente porque mudaram de estado, e até de país, sem avisar a empresa, conforme reportou a Vice.com. Uma pesquisa realizada pela Topia, consultoria de RH, revelou que até 40% dos profissionais de gestão de pessoas do Reino Unido e dos Estados Unidos descobriram que funcionários tinham se mudado recentemente.

Na prática, esses colaboradores adotaram informalmente o anywhere office, modelo que permite que funcionários trabalhem de qualquer lugar.

Além disso, apenas 46% se dizem “muito confiantes” de saber onde a maior parte de seus trabalhadores está — no ano passado, esse número era de 60%. Na mesma pesquisa, 66% dos funcionários nos Estados Unidos admitiram que não informaram o RH da sua empresa sobre todos os períodos que trabalharam fora do local de origem, e, para 94% deles, eles deveriam poder trabalhar de qualquer lugar se isso não afetar a entrega do trabalho.

E o problema seria generalizado nas empresas, que estariam com dificuldades com “funcionários se relocando para lugares ‘melhores’ para trabalhar sem informar os empregadores”, disse à Vice Robby Wogan, CEO da MoveAssist, empresa de mobilidade global.

Conforme as pessoas descobriram que podem trabalhar de qualquer lugar, ficou mais difícil negar essa liberdade para elas. Talvez valha mais criar políticas claras de anywhere office para evitar esse tipo de situação, que pode gerar mal-estar e prejudicar o clima.

Comments on Funcionários em home office estão mudando de cidade sem avisar

  1. Clodoaldo Bonfim disse:

    Olha, sinceramente, deu pra notar que anywhere office é outro nome para o mesmo fim. Afinal, homeoffice significa trabalhar fora do escritório. Não quer dizer ao pé da letra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.