Home office lidera ranking dos benefícios mais desejados 

Pesquisa mostra que os três benefícios mais desejados pelos profissionais estão relacionados ao home office e à flexibilidade 

Uma pesquisa feita pela Business Name Generator entrevistou mais de mil profissionais no Reino Unido para entender quais são os benefícios mais valorizados por eles em 2023.

No ranking, que reuniu os 10 benefícios mais atrativos, a possibilidade do home office ocupa o primeiro lugar, com mais de nove a cada 10 funcionários dizendo que esse é o benefício mais importante para melhorar a felicidade e a produtividade. No entanto, segundo a pesquisa, o trabalho remoto é uma realidade para apenas 27% dos entrevistados.

Da mesma forma, a flexibilidade também ocupa o segundo e o terceiro lugar do ranking. No segundo está a flexibilidade de horas e, em terceiro, a de local. ambos com 93%. 

Esses são os dez benefícios mais desejados pelos trabalhadores e que eles acreditam melhorar a produtividade e felicidade: 

  • Home office;
  • Flexibilidade de local de trabalho;
  • Flexibilidade nas horas de trabalho;
  • Bônus anual/semestral;
  • Licença anual extra;
  • Hora extra remunerada;
  • Salário baseado no mercado;
  • Licença anual ilimitada;
  • Viagens pela empresa e
  • Oportunidade de investimento. 

Fora da lista, os benefícios menos desejados foram: cycle-to-work scheme (uma iniciativa do governo britânico de isenção de impostos para promover viagens mais saudáveis para o trabalho), voucher de cuidado com as crianças (iniciativa do governo para que pais e mães economizem dinheiro com tributos e os gastem com o cuidado dos filhos) e dias para trabalho voluntário.

A pesquisa também revelou que existem algumas diferenças entre os benefícios mais valiosos de acordo com a geração de trabalhadores. Para a Geração Z, por exemplo, o auxílio com o custo de vida é o mais importante. Para os Millennials, é a licença anual ilimitada. Já para as pessoas com mais de 55 anos, outros benefícios são mais relevantes, como a semana de trabalho de quatro dias e poder levar o seu cachorro para o trabalho.

Quer saber o que as empresas estão fazendo para melhorar a política de benefícios oferecida aos trabalhadores?

A biblioteca de cases da Think Work conta com diversos projetos de sucesso que relatam todo o processo desde a concepção da iniciativa, até a implementação e os resultados. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.