58% dos norte-americanos consideram trabalhar após aposentadoria

Realização pessoal, senso de propósito e necessidades financeiras são as principais motivações para trabalhar após aposentadoria

Mais da metade (58%) dos norte-americanos podem estar no mercado de trabalho após a aposentadoria e estão abertos a trabalhar indefinidamente, segundo uma nova pesquisa da Empower

As gerações mais propensas a fazer isso são os Baby Boomers e a Geração X, com um índice de 64%. A Geração Z é a geração menos propensa a dizer que está aberta a trabalhar depois de se aposentar, com 49%.

Entre as principais razões para continuar no mercado de trabalho após a aposentadoria estão: a realização pessoal (41%), as necessidades financeiras potenciais (40%), a vontade de manter uma rotina diária (37%), o senso de propósito (37%) e o estímulo intelectual (37%).

Mas trabalhar após se aposentar não significa permanecer no mesmo lugar. Um em cada quatro respondentes deseja se mudar para outro estado após a aposentadoria e 10% dizem que gostariam de se mudar para o exterior. Um terço (32%) planeja permanecer no mesmo local após a aposentadoria.

Metade deles espera se aposentar para poder viajar mais, 35% querem praticar atividades de jardinagem e um em cada três quer fazer mais caminhadas. 

A preocupação financeira, embora não seja o único fator que motiva as pessoas a trabalharem após a aposentadoria, ainda gera bastante preocupação. 52% dos entrevistados se preocupam com a inflação, 51% com a falta de dinheiro e 49% com despesas inesperadas. 

“Ter metas pessoais claramente definidas – inclusive quando você deseja se aposentar – pode ajudar a determinar quanto você deve economizar e as etapas que você pode tomar para ajudar a otimizar seus investimentos. Definir a aposentadoria ideal é individual e se resume a prioridades, valores e objetivos – tanto financeiros quanto pessoais”, disse Nik Franklin, consultor financeiro sênior da Empower, em um comunicado à imprensa

Quer ficar por dentro das últimas notícias, pesquisas e tendências do mercado de trabalho?

Se inscreva na Think Fast, nossa newsletter semanal e gratuita, que traz uma curadoria dos temas que você precisa saber para navegar e se atualizar sobre o mundo profissional. Clique aqui para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.