Me Poupe cria ação de educação financeira para organizações

Empresa liderada por Nathalia Arcuri propõe movimento às empresas para a educação financeira de milhões de pessoas

A Me Poupe, plataforma de entretenimento financeiro criada pela influencer e especialista em finanças Nathalia Arcuri, lançou, na primeira semana de dezembro, o Movimento felizes 20.23. Voltada à participação de empresas de todos os tamanhos, a ação visa levar educação financeira aos trabalhadores, além de favorecer mulheres em situação de vulnerabilidade.

Segundo Nathalia, profissionais de gestão de pessoas mostram interesse em alguma ação da Me Poupe destinada aos funcionários desde 2019. “Então, resolvemos fazer um esforço com os RHs e com as companhias para que elas tivessem uma oportunidade de fazer uma aquisição massificada de alguns de nossos produtos e ainda participar e colaborar com uma causa”, diz.

Para ela, não se trata de uma ação que traz benefícios somente aos profissionais, mas que alavanca a organização como um todo. A especialista ressalta o efeito dos problemas financeiros para o bem-estar e a produtividade dos trabalhadores. “Quase 75% dos funcionários dizem que seus comportamentos, como suas ansiedades e frustrações, estão intimamente conectados com a questão financeira”, diz. Ainda segundo ela, 81% dos endividados chegam a sentir dor física, em decorrência de problemas como insônia, por exemplo.

Movimento felizes 20.23

A iniciativa funciona assim: dois dos livros mais vendidos da plataforma Me Poupe (Eu, chefe de mim, e Meu salário minhas regras), que juntos custam pouco menos de 600 reais, são oferecidos em um combo ao lado de dez outras publicações em um aplicativo de e-books. “Para as empresas, custa menos do que um panetone por funcionário. Com mais 1 real, os mesmos conteúdos serão oferecidos para mulheres em situação de vulnerabilidade em parceria com institutos como o Dona de si e Glória, que abraçam essa causa”, explica Nathalia.

Além destes materiais, a influencer vai realizar duas transmissões ao vivo, uma no dia 20 e outra no dia 22 de dezembro (ambas às 20h23), para falar sobre educação financeira diretamente com o público. São esperados mais de 100 mil espectadores simultâneos nos eventos e mais de 3 milhões de alunos impactados com o movimento.

Para as companhias participantes, além dos livros oferecidos e da possibilidade de contribuir com a causa social, a Me Poupe oferece espaços de divulgação em diferentes momentos da ação, a depender do número de licenças adquiridas.

Comentários Me Poupe cria ação de educação financeira para organizações

  1. Francisca Ferreira disse:

    Olá bom dia… eu gostaria que esse email chegasse aos conhecimento da minha admirável Nathy arcuri,eu me chamo Francisca,trabaldora doméstica, aprendi muito com vídeos da Nathy,hj sou uma pessoa totalmente diferente,tenho conhecimento que preciso sobre minhas finanças,para ter uma vida saudável…de mente e corpo 😛,si gostaria que às corretoras tivesse um olha pra essa classe trabalhadora,que são os empregados doméstico, pois quando fui fazer meu cadastro , não tem , tiver que mentir na minha corretora falando que era feirante kkkkkkkkk,estou investindo pouco maís estou …bjim no seu coração…

    1. Tatiana Sendin disse:

      Oi, Francisca. Parabéns pela mudança! Encaminhamos sua mensagem para a Nathy. 🙂

  2. Elaine Aparecida Loureiro da Silva disse:

    Que causa linda professora Nathy.Vamos desfuder o Brasil. Só pessoas linda por dentro e por fora como você que podemos contar pra melhorar o nosso Brasil. Te amo.

  3. Luzia Rodrigues disse:

    Antes de conhecer a me poupe e a Nathalia Arcuri, eu nem sabia o que era reserva de emergência.Hoje
    só faltam dois meses pra eu completar minha reserva.Sair de um relacionamento abusivo e estou ensinando minhas filhas.
    Gratidão,muita gratidão Nath

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.