Ideias simples podem virar prêmios: o beabá do prêmio Innovations

Evento tirou dúvidas sobre as inscrições para o Prêmio Think Work Flash Innovations e estimulou quem havia inscrito apenas um ou dois projetos

A inovação pode partir de algo muito simples. Essa foi a mensagem que ficou ao final do encontro tira-dúvidas oferecido pela Think Work para que as pessoas pudessem entender melhor como inscrever suas iniciativas para o Prêmio Think Work Flash Innovations.

“Para mim, são projetos inovadores os que invertem um pouco da lógica tradicional, fogem do que a regra manda e que, obviamente, impactam positivamente as pessoas”, explicou Talita Agudinho, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da EPPO Cidades Inteligentes, uma das finalistas do prêmio em 2022.

Participaram da conversa pessoas de diversos segmentos e tamanhos de empresas. Muitas, já com alguns projetos inscritos, queriam entender como poderiam adicionar outras iniciativas para concorrer ao prêmio, que aceita até 6 iniciativas por empresa. E o nome “iniciativas”, foi também matéria de explicação.

“A gente chama de iniciativa porque realmente qualquer iniciativa de gestão de pessoas pode ser premiada aqui. Pode ser um projeto grande ou pontual, não há limitação de tamanho ou operação”, explicou Matthias Wegener, Chief Knowledge Officer da Think Work e responsável pela metodologia do prêmio Innovations. Por falar em metodologia, ele também abordou alguns aspectos que valem o reforço.

Etapas para inscrição no Innovations

São 3 etapas para a inscrição, sendo a primeira o momento de dar nome e indicar a categoria. “Nessa hora, é importante guardar essas informações, para não haver confusão”, pontuou Matthias. 

A segunda etapa é de detalhamento do projeto, onde se explica como a prática se conecta com a estratégia e os resultados. “Se não houver uma mensuração final dos resultados, vale informar a expectativa de mensuração e quem é beneficiado pela iniciativa”, disse.

Finalmente, a terceira etapa é um questionário de práticas destinado à categoria selecionada. “Este questionário é bem simples e leva, em média, 10 minutos para ser preenchido”, ressaltou Matthias.

Participar é também ganhar

Surpresa para os novatos, e já uma condição celebrada pelos antigos, é que nenhuma participação é em vão. Todos os inscritos recebem uma devolutiva da equipe Think Work e uma análise do projeto em relação aos demais candidatos, o que serve como benchmark de valor para cada um. Além disso, iniciativas que alcançam um índice de inovação com pontuação que seja igual ou superior a 70 pontos recebem um selo de RH Inovador.

“A área de pessoas tem um potencial enorme com esse tipo de iniciativa e conexão entre pessoas”, afirmou André Rodrigues, Global Head of Compensation, Performance & Mobility da Gerdau. Para ele, “o simples fato de compartilhar boas ideias já é uma oportunidade ímpar”, uma vez que as conexões realizadas em eventos como esse podem ser fortes o suficiente para criar transformações positivas independente de saírem ou não com troféu, o que foi o caso da Gerdau, que ano passado levou o prêmio na categoria Liderança.

Tendo sido finalista também da premiação do ano passado, a equipe da EPPO Cidades Inteligentes trouxe uma visão semelhante sobre a força da participação. “O que importa mesmo é que a gente quer levar para o mundo coisas boas que fazem sentido para nossas pessoas”, concluiu Talita Agudinho.

Se inovar é simples, inscrever-se também não poderia deixar de ser. Pegue as melhores ideias da sua gestão de pessoas, aquelas que de tão simples você nem acredita que possam gerar tão bons resultados e traga para a nossa equipe ver!

Faça a sua inscrição pela nossa página . Não perca tempo, pois já estamos nos últimos dias de inscrição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.