Trabalhadores dos EUA mudam cada vez menos de cidade pelo trabalho

Segundo pesquisa da Challenger, Gray & Christmas, possibilidade de trabalho remoto e aumento da taxa de juros ajudam a explicar baixo nível de realocação dos trabalhadores nos EUA

Os trabalhadores não estão interessados em oportunidades de trabalho que exijam que eles se mudem de cidade. Segundo uma pesquisa da Challenger, Gray & Christmas, o número de profissionais que se realocaram para uma nova cidade devido ao trabalho nos Estados Unidos caiu para 1,6% no primeiro trimestre de 2023, o nível mais baixo da série histórica.

O número era de 3,7% no último trimestre de 2022 e 4,6% no ano anterior. O índice mais alto registrado anteriormente foi no último trimestre de 2018, com 7,7%. 

Segundo o relatório, a queda pode ser explicada por uma combinação entre a possibilidade de home office e o aumento das taxas de juros que torna a compra de casas muito menos atrativa. 

No entanto, a empresa também explicou que isso não significa que os empregadores estejam oferecendo mais opções de trabalho remoto. Um outro relatório produzido por eles aponta que 39% das empresas norte-americanas oferecem trabalhos 100% remotos, um índice que era de 73% em 2022.

“Nas décadas de 1980 e 1990, quase um terço dos candidatos a emprego mudavam para novas posições. Desde então, isso caiu constantemente, à medida que os custos de moradia aumentaram e as empresas se mudaram para onde os pools de talentos estão localizados. Agora, posições remotas e híbridas estão mantendo os trabalhadores em casa”, disse Andrew Challenger, vice-presidente sênior da Challenger, Gray & Christmas, em comunicado. 

A pesquisa foi feita com 3 mil trabalhadores nos Estados Unidos. 

Quer saber o que as empresas estão fazendo para se adaptar às novas tendências?

A biblioteca de cases da Think Work conta com diversos projetos de sucesso que relatam todo o processo desde a concepção da iniciativa, até a implementação e os resultados. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.

Comentários Trabalhadores dos EUA mudam cada vez menos de cidade pelo trabalho

  1. Cláudio Scotti disse:

    Queremos trabalhar, melhorar, proteger. Onde temos nossas raízes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.