Segundo pesquisa do ADP Research Institute, motivação dos trabalhadores chegou a 100 em agosto deste ano, o mais baixo desde junho de 2022
Uma pesquisa feita pelo ADP Research Institute mostrou que a motivação entre os trabalhadores norte-americanos tem diminuído, o que faz com que sua produtividade também caia.
O estudo mede o Índice Mensal de Motivação e Compromisso dos Funcionários, que avalia o envolvimento, a resiliência e a conexão dos funcionários com as empresas. Em agosto, o índice chegou a 100, o mais baixo desde junho de 2022. Segundo o ADP, valores acima de 100 sugerem compromisso e motivação crescente e os abaixo indicam envolvimento decrescente.
A pesquisa também aponta que motivação e produtividade estão diretamente conectadas. Trabalhadores altamente produtivos têm 2,6 vezes mais probabilidade de serem mais motivados e comprometidos com o trabalho do que trabalhadores moderadamente produtivos.
No geral, cerca de 4 em cada 10 trabalhadores são altamente produtivos.
A indústria também pode influenciar o nível de motivação e compromisso. A tecnologia tem, de longe, a maior parcela de trabalhadores motivados e comprometidos (42%), seguida pela informação (37%) e pela construção e atividades relacionadas (34%).
Saúde (22%), educação (20%) e transporte e armazenamento (19%) registram os níveis mais baixos. A informação, que inclui publicação, hospedagem na web, televisão e telecomunicações, tem apresentado tendência decrescente.
Olhando para o gênero, os homens revelaram pontuações de motivação e compromisso muito mais elevadas entre as idades de 20 e 54 anos.
A pesquisa entrevistou cerca de 2.500 trabalhadores por mês.
Quer saber o que as empresas estão fazendo para melhorar o employee experience dos trabalhadores?
A biblioteca de cases da Think Work conta com diversos projetos de sucesso que relatam todo o processo desde a concepção da iniciativa, até a implementação e os resultados. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.