Falta de habilidades tech já travou promoção de 58% dos funcionários

Segundo pesquisa do FDM Group, mais de metade dos profissionais acreditam que tiveram uma promoção negada devido à falta de habilidades digitais

Segundo uma pesquisa do FDM Group, 58% dos profissionais acreditam que tiveram uma promoção negada devido à falta de competências digitais. O estudo entrevistou 250 líderes de várias instituições financeiras e bancos do Reino Unido.

Os dados também mostram uma aparente falta de iniciativa das organizações em promover treinamentos para que os funcionários adquiram as novas habilidades necessárias para suas carreiras. 58% dos trabalhadores acreditam que a sua organização não tem tempo suficiente para formar a força de trabalho, com os funcionários mais jovens sentindo-se particularmente negligenciados.

Já 63% dos trabalhadores acreditam que os custos com a capacitação ou requalificação são muito elevados e impedem a sua organização de oferecer estes programas. 

No entanto, 91% dos trabalhadores afirmam que a sua organização oferece oportunidades de upskilling e reskilling

O estudo também mostra que três quartos dos entrevistados acreditam que a resistência dos funcionários com as novas tecnologias se dá devido à falta de compreensão ou de competências digitais.

Segundo Sheila Flavell, Diretora de Operações do Grupo FDM, as competências tecnológicas tornaram-se essenciais em todos os setores, em particular nos serviços financeiros, com a crescente adoção em áreas como IA e análise.

“A escassez de profissionais de tecnologia qualificados impede a indústria de implementar eficazmente novas tecnologias, prejudicando, em última análise, o crescimento de muitas instituições de serviços financeiros”, disse ela, em um comunicado à imprensa.

Quer saber o que as empresas estão fazendo para melhorar a treinar e desenvolver as equipes?

A biblioteca de cases da Think Work conta com diversos projetos de sucesso que relatam todo o processo desde a concepção da iniciativa, até a implementação e os resultados. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.