Empresa transforma escritório em parque

Em busca de tornar o escritório mais atraente, empresa oferece quadras de basquete, trilhas de caminhada e até campo de golfe em sua sede

Para atrair e reter os funcionários de volta ao escritório, a empresa de serviços financeiros Teachers Insurance and Annuity Association resolveu transformar um dos seus quatro escritórios em um verdadeiro parque. Localizado no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o novo espaço abrange mais de 370 mil m² e é quase tão grande quanto a Disney.

No local, onde trabalham 5 mil funcionários da TIAA, há trilhas para caminhada, um campo de golfe, quadras de basquete, bocha e raquetebol. Fora isso, no complexo composto por seis prédios, totalizando 24 andares, também há academia de ginástica e farmácia. A reforma, que deve ser concluída em junho deste ano, tem como premissa aumentar os espaços de colaboração entre os funcionários diante do trabalho híbrido, além de enfatizar o bem-estar físico e mental dos times. 

As empresas estão tendo que repensar o escritório para atrair os trabalhadores acostumados ao home office. Além de espaço de colaboração e  inovação, os escritórios podem ser a chance de praticar atividades físicas, relaxar e interagir com os colegas. 

“O que realmente mudou com a pandemia foi nosso foco em espaços ao ar livre e facilidades – isso era algo que não estava antes no nosso escopo no pré-pandemia”, disse ao site Time Jennifer Cline, líder de estratégia e execução do ambiente de trabalho da TIAA. Antes, o grande espaço disponível no terreno quase não era usado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.