RHs que interagem mais com funcionários são melhor avaliados pelo time

Estudo da consultoria entrevistou 32 mil pessoas em 25 países para entender como alguns comportamentos influenciam a opinião dos funcionários sobre os RHs

Segundo uma pesquisa da ADP, funcionários que interagem frequentemente com o departamento de recursos humanos têm sete vezes mais probabilidade de enxergar que a área é importante para o negócio.

O estudo, realizado com 32 mil pessoas em 25 países, mapeou como o comportamento do time de RHs impacta a percepção dos empregados sobre a gestão de pessoas da empresa — algo que a consultoria chamou de HR XPerience Score (HRXPS). 

“Embora as empresas sempre tenham tentado entender melhor o que contribui para a marca empregadora, agora temos uma métrica estudada para medir com eficácia a função do RH”, disse Marcus Buckingham, head of people e performance research do ADP Research Institute.

“Nossa pesquisa descobriu que a função do RH é fundamental para a marca empregadora, já que toda interação de funcionários que ocorre, como serviços específicos usados e a utilização personalizada com um único ponto de contato são questões que influenciam um HRXPS superior. Assim, esse ponto de contato único e de alto nível é a tendência atual da indústria de acabar com o RH”, completa o executivo. Veja algumas descobertas do estudo:

Arte: Estúdio Cosmos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.