Pesquisa vai mapear cenário e desafios da diversidade

A startup to.gather busca identificar como está a diversidade nas organizações brasileiras em estudo exclusivo

Que a diversidade é um dos temas mais relevantes hoje nas organizações não há dúvidas – mas como, exatamente, as empresas vêm encarando esse tema e em que pé estão essas iniciativas? São questões como essa que a to.gather, empresa de inteligência de dados em diversidade, quer responder com a pesquisa “Perspectiva sobre o cenário e desafios da diversidade nas organizações“.

Lançada em 19 de setembro, a pesquisa está aberta para qualquer empresa participar – tanto as com iniciativas mais maduras quanto as que ainda estão no começo. “O objetivo é mapear e entender o cenário, perfil e desafios de diversidade das organizações brasileiras e como elas têm conduzido essa jornada”, diz Erika Vaz, CEO e fundadora da to.gather. “Entre as empresas que estiverem mais iniciantes no tema, queremos entender os desafios que elas estão encontrando e como começam a se organizar para entrar nessa jornada e, para as mais maduras, queremos entender as ações que já foram aplicadas, os resultados e dificuldades encontradas pelo caminho”.

Outra questão que o estudo pretende responder são a conexão do tema de diversidade com outras pautas em alta, como o ESG. “Conseguiremos entender em quantas empresas ocorre essa influência e em quais setores vemos isso acontecer”, diz Erika.

Além disso, a pesquisa também será a oportunidade para entender as principais motivações das empresas e como a liderança está engajada na pauta. Os resultados serão entregues gratuitamente para as participantes em plataforma para benchmark. Nela, as empresas poderão visualizar os resultados em diferentes recortes, como segmento e porte, e conferir insights como os setores com mais diversidade, principais desafios e os caminhos percorridos pelas organizações mais maduras, entre outros.

O prazo para participar vai até o dia 23/10 e os resultados serão divulgados oficialmente no dia 09/11. Para participar, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.