Para reter talentos, empresa aposta na educação

Nos EUA, o Citibank vem custeando cursos superiores e profissionalizantes para reter funcionários e melhorar sua capacitação

Com o mercado de trabalho concorrido, muitas empresas passaram a oferecer subsídios para a graduação dos funcionários. Mas o Citibank resolveu ir além e agora está custeando totalmente cursos de ensino superior para os 38 mil funcionários dos Estados Unidos, independente da posição que ocupam.

O programa acontece em parceria com instituições parceiras, como a Universidade de Maryland, Walden University e Western Governors University. Também há assistência para graduação, pós-graduação e certificação em outras escolas que não são conveniadas. 

O objetivo, disse à CNBC Cameron Hedrick, Chief Learning Officer no Citi, é “baixar a barreira econômica para nossos colegas para que eles possam garantir uma certificação formal ou diploma, ao mesmo tempo em que fortalecemos a vantagem competitiva do Citi”.

O programa vem sendo feito em parceria com a empresa EdAssist, que relatou também ter visto, somente em 2022, um aumento de 33% de empresas oferecendo programas de graduação sem nenhum custo, incluindo nomes como McDonald’s e T-Mobile.

Outras gigantes que também têm iniciativas parecidas são Amazon, Home Depot, Target e Chipotle, entre outras. Já a empresa americana Management não só paga pelos diplomas e certificados profissionais para os funcionários, mas também para esposos e filhos.

De fato, cada vez mais, profissionais esperam que a empresa seja um lugar de desenvolvimento – tanto que a falta de oportunidade de aprendizados costuma ser um dos principais motivos de demissão. Apostar em benefícios como esse pode ser uma boa saída para reter funcionários e, ao mesmo tempo, atrair mais talentos.

Think About: Cada vez mais, os funcionários esperam que a empresa seja um lugar de desenvolvimento – tanto que a falta de oportunidade de aprendizados costuma ser um dos principais motivos de demissão. Apostar em benefícios como esse pode ser uma boa saída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.