Pesquisa do Glassdoor mostrou que, entre as 25 empresas que pagam os melhores salários aos seus estagiários, 16 delas são da área de tecnologia
O Glassdoor analisou os salários recebidos por pessoas estagiárias e descobriu que, ainda que o cenário das demissões em massa seja predominante na área de tecnologia, as empresas desse setor são as que ainda oferecem as maiores remunerações.
No ranking, que elenca as 25 companhias que melhor pagam quem ocupa os cargos de estágio, 16 empresas são da área de tecnologia, como Roblox, Meta, Amazon, TikTok, LinkedIn, Twitter e Microsoft.
O primeiro lugar é ocupado pela Stripe, uma plataforma de software, cuja média salarial de estágio é de 9 mil dólares. O último, pela Microsoft, com salário de quase 7 mil dólares.
Também há empresas da área de finanças, como a Capital One e o Citi, e outras do setor de consultoria, como Bain & Co. e McKinsey & Co.. Uma companhia automotiva, a Rivian, também aparece na lista, em 24º.
Dado o cenário de incertezas vivido no mundo corporativo, principalmente entre as organizações de tecnologia, o Glassdoor também compartilhou como os funcionários avaliaram as perspectivas de negócios das suas empresas.
A melhor colocada foi a NVIDIA, com uma nota 95% positiva. Já o último lugar foi o Twitter, com 22%. Desde outubro de 2022, quando o bilionário Elon Musk comprou a empresa e iniciou uma série de demissões em massa com episódios bastante controversos, a organização vem sofrendo com uma crise de employer branding.
Segundo os dados do Glassdoor, em 2022, 87% das pessoas estagiárias ganharam, no mínimo, 15 dólares por hora, com a média sendo 24 dólares, o que representa um aumento de 11% em relação ao ano anterior.
Quer saber o que as empresas estão fazendo para melhorar as políticas de remuneração e benefícios?
A biblioteca de cases da Think Work conta com diversos projetos de sucesso que relatam todo o processo desde a concepção da iniciativa, até a implementação e os resultados. Acesse nossa área exclusiva para assinantes e confira.