Falta de reconhecimento entre principais motivos para uma demissão

Pesquisa avaliou fatores importantes para funcionários e RHs em empresas de três países e destaca a importância do reconhecimento

Para mais de 40% dos funcionários, a falta de reconhecimento seria motivo para deixar um emprego. Os dados são de uma nova pesquisa da consultoria Reward Gateway, que ouviu 3.799 funcionários e gestores de RH do Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.

O estudo mostrou que a mesma proporção também deixaria o emprego caso houvesse falta de suporte financeiro e para bem-estar físico ou mental. E isso só se torna mais importante com a inflação, que vem piorando a qualidade de vida na percepção dos respondentes (ver números abaixo).

“Essa pesquisa revela que há três elementos da experiência do colaborador – fora o salário – que podem contribuir para a intenção dos funcionários de permanecer em uma empresa”, disse Robert Hicks, diretor de RH da Reward Gateway ao Businesswire. “Seja recompensa e reconhecimento ou recursos para o bem-estar financeiro, mental ou físico, os líderes de RH precisam de todas essas ferramentas à mão para dar o melhor suporte para suas pessoas agora e conseguir reter seus talentos“.

Veja algumas descobertas: 

Para os funcionários

61% – o aumento do custo de vida está afetando negativamente o trabalho 

50% – gostariam de mais investimento em reconhecimento e recompensa

49% – querem mais investimentos em práticas de bem-estar mental, físico e financeiro

Para os RHs

72% – acham que a inflação está estressando os empregados 

43% – estão focados em engajamento dos funcionários

39% – dizem que o foco é retenção do time 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.