Nova York quer usar tecnologia para frear carros acima da velocidade

Medida faz parte de um pacote voltado para tornar as ruas da cidade mais seguras – tecnologia serviria para evitar comportamentos indesejados

Para diminuir acidentes causados por excesso de velocidade, a cidade de Nova York vai literalmente impedir os motoristas da frota de veículos oficial da cidade de acelerarem além do permitido. A gestão do novo prefeito começou um programa que prevê a instalação de uma tecnologia que, por meio do sistema ISA (Intelligente Speed Assistance), detecta quando um veículo está andando acima dos limites permitidos e automaticamente reduz sua velocidade.

A ferramenta está sendo testada com 50 automóveis da frota da cidade e a ideia é que, após seis meses, os dados sejam analisados para ampliar a iniciativa.

A medida é mais uma de uma série que vem sendo tomada pelo prefeito, Eric Adams, para tornar o trânsito mais seguro. Até agora, a secretaria da cidade já realizou mais de 65 mil melhorias nos carros da frota da cidade e redesenhou mais de mil cruzamentos, instalando radares 24 horas por dia, além de campanhas de conscientização.

“O excesso de velocidade destrói vidas, precisamos tomar atitudes para preveni-lo – e a cidade de Nova York está liderando pelo exemplo ao implementar novas tecnologias para reduzir a velocidade da frota da cidade”, disse o prefeito em comunicado oficial. “Precisamos nos certificar de que todos possam dividir o espaço da rua com segurança, porque a segurança do trânsito é segurança pública”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.