Nova profissão: ator de TikTok

A empresa americana FourFront é especializada em administrar e criar contas fictícias na rede social, contratando atores para encenar os roteiros

Em oito meses, os 22 perfis de influenciadores administrados pela FourFront, empresa de entretenimento focada em conteúdo para redes sociais, arrecadaram cerca de 1,93 milhões de seguidores e receberam mais de 2,81 visualizações. Mas, por trás dos números, há um fato curioso: nenhum dos TikTokers existe de verdade. Todos são personagens criados e encenados por atores.

Eles seguem roteiros com histórias de amor e situações cotidianas, mas também falam de temas como diversidade de gênero e saúde mental. Segundo a FourFront, que sinaliza os conteúdos como fictícios, a ideia não é enganar os espectadores, mas permitir que eles interajam com os personagens e até mudem o rumo das narrativas.

A empresa, que funciona de forma totalmente remota, já conta com 18 funcionários e foi co-fundada pelo produtor e roteirist Ilan Benjamin e pela jornalista Anna Melamed. O time é dividido em equipes de redação, produção, pós-produção, mídia social e desenvolvimento (voltadas em particular para experiências virtuais interativas) que ajudam a criar conteúdo para o TikTok e manter as contas ficcionais da FourFront.

O TikTok, no entanto, não é o único foco da companhia. Isso porque a FourFront planeja escalar a capacidade do público de se envolver com personagens usando Inteligência Artificial. Isso já está começando: um dos personagens das contas da FourFront convidou o público a entrar em uma rede social, a Discord, para conversar com um bot que representava um dos personagens da sua trama, seu chefe bilionário fictício.

Com informações da Business Insider.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *