Visão inteligente: a tecnologia chega às lentes de contato

Chegou a vez das lentes de contato no mercado de dispositivos inteligentes 

A empresa de tecnologia Mojo Visions apresentou um novo protótipo de dispositivo inteligente que usa realidade aumentada para melhorar a visão. Batizada de Mojo Lens, a lente de contato inteligente conta com uma tela de microled 0,5 milímetros e 14 mil pixels de resolução, um processador ARM Core e um sistema de rastreamento ocular que determina o movimento do olhar do usuário.

Por enquanto, o público-alvo inicial da Mojo Lens são as pessoas de baixa visão, uma vez que testes clínicos com o dispositivo comprovaram a capacidade de ajudar esses indivíduos a enxergar melhor em situações cotidianas, como placas de trânsito. Porém, a ideia é aprimorar as lentes de contato para utilizá-las por atletas, por exemplo, permitindo que eles melhorem o seu desempenho durante treinos e competições. 

Em entrevista ao site VentureBeat, o VP sênior de produto e marketing da Mojo Visions comentou sobre a ambição por trás do lançamento. “Não nos referimos a isso como um produto”, disse. “Nós dizemos que é um protótipo. O próximo ano e meio será, para nós, pegar tudo que aprendemos com isso, porque agora entendemos como construir uma lente de contato inteligente com todos os elementos. Agora é hora de otimizar, desenvolver software, experiência, testar a segurança.”

As lentes são parte de uma das indústrias que mais crescem a cada ano, a de wearables, dispositivos inteligentes vestíveis. A ideia é que eles irão otimizar tanto funções do corpo quanto atividades do dia a dia, o que levanta a questão: quem não usar ficará para trás?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.