Anúncio de emprego levanta rumores de que a Apple entrará no ramo das criptomoedas

Gigante de tecnologia está em busca de um profissional especialista em meios de pagamento alternativos

Semanas atrás, um anúncio levantou rumores de que a próxima empresa a entrar no mundo das criptomoedas seria a Apple. Isso porque a gigante de tecnologia anunciou que está em busca de um gerente de “meios de pagamentos alternativos”. 

Dentre as principais qualificações para o cargo estão ter mais de cinco anos de experiência trabalhando em setores como carteiras digitais, serviços do tipo “compre agora, pague depois” e criptomoedas. 

O novo gerente, que atuará na sede da Apple, na Califórnia, será responsável por estabelecer novos pactos de negócios com “parceiros de pagamento alternativos estratégicos”. 

O novo gerente, que atuará na sede da Apple, na Califórnia, será responsável por estabelecer novos pactos de negócios com “parceiros de pagamento alternativos estratégicos”. 

Os investidores e entusiastas da moedas digitais entenderam que o anúncio de emprego da Apple significa que ela, em breve, também aceitará as criptos como forma de pagamento. A publicação chamou ainda mais a atenção porque a Apple também está se preparando para aceitar Bitcoin em sua carteira de pagamentos digitais.

Em fevereiro, a Tesla, de Elon Musk, levou a uma alta de 16% no Bitcoin, após afirmar que passaria a aceitar a moeda como forma de pagamento dos seus carros elétricos. Entretanto, meses depois, Musk desistiu da empreitada por conta do impacto ambiental que as criptomoedas causam.

Vistas com desconfiança por muitos especialistas, as criptomoedas estão  ganhando cada vez mais adeptos. E, há tempos, muitos apostam na criação de moedas digitais por gigantes como Facebook e Google. Talvez tenha chegado a hora.

Com informações do Business Insider. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *