Mensagem de CEO sobre inflação desagrada funcionários

E-mail mandado para funcionários de hospital americano trazia dicas de como economizar com a inflação

Em meio à inflação crescente nos Estados Unidos, Anita LA Jenkin, CEO do Howard University Hospital, decidiu enviar um e-mail para os funcionários com dicas de como economizar.

Além de salientar que o hospital, enquanto organização, estava sendo muito cuidadoso com seus recursos, a executiva deu conselhos sobre como as pessoas poderiam poupar nas suas casas como, por exemplo, cozinhando as próprias refeições ou abrindo as janelas dos carros ao invés de usar ar-condicionado.

Rapidamente, o e-mail foi postado em um fórum do Reddit e virou motivo de chacota, com pessoas apontando como incoerência o conselho ter vindo de uma pessoa que ganharia, supostamente, mais de meio milhão de dólares por ano – um salário muito maior que a média. 

Em resposta, a empresa divulgou um comunicado explicando o objetivo da mensagem:

“O recado da CEO contém, tipicamente, informações relevantes a respeito de tendências, eventos e dicas com foco em encorajar os membros das equipes, e nunca é usado como uma plataforma para tratar de questões relativas ao hospital como um todo. Essa mensagem em questão oferecia aos funcionários dicas pessoas e profissionais para economizar na inflação”.

Na hora de falar sobre a subida dos preços, talvez valha mais a pena a liderança buscar ouvir os funcionários e ser mais transparente quanto à estratégia da empresa quanto aos cortes de gastos. Às vezes, medidas menos custosas, como flexibilizar benefícios, podem compensar a perda do poder aquisitivo dos salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.