Nem híbrido, nem remoto: em novo estudo, maior parte dos gerentes querem volta do trabalho presencial
Poder trabalhar de casa ou de forma híbrida foi certamente uma das maiores transformações que a pandemia trouxe para o mundo do trabalho. Mas, se os funcionários elogiam o home office e consideram que a flexibilidade traz mais qualidade de vida, a história parece mudar entre parte da liderança.
Um terço dos gerentes acha que os funcionários ficam mais motivados se estiverem sendo observados no escritório. Pelo menos é isso que apontou uma pesquisa realizada pela Fiverr, plataforma que oferece serviços para freelancer, que ouviu mil profissionais de posições gerenciais nos EUA.
Por outro lado, uma outra pesquisa da mesma empresa mostra um cenário diferente para os funcionários. Entre os 1000 profissionais entrevistados, cerca de 42% deles disseram que se demitiriam caso a empresa parasse de permitir o trabalho remoto.
Já outro estudo, feito com 32000 pessoas em 17 países, 71% dos entrevistados entre 18 e 24 anos afirmaram que procurariam outro emprego caso suas empresas as fizessem a voltar para o trabalho presencial.
Veja mais opiniões dos gerentes sobre o trabalho presencial:
52% querem os funcionários 100% de volta ao escritório
42% acham que o acesso e a comunicação são mais fáceis no trabalho presencial
41% acreditam que trabalhar no escritório é melhor para a carreira
25% querem os funcionários de volta porque estão pagando pelo aluguel do escritório