Festa premia vencedores do Think Work Flash Innovations, veja lista

Os projetos mais inovadores em gestão de pessoas foram premiados em cerimônia presencial em São Paulo

Hoje, durante o evento Flash Humanidades, foram revelados os grandes vencedores da primeira edição do prêmio Think Work Flash Innovations. A cerimônia, que aconteceu em São Paulo e teve transmissão online, contou com a presença de Tatiana Sendin, CEO da Think Work, Daniela Moreira, COO da Think Work e Matthias Wegener e do cofundador da Flash Guilherme Lane para entregar os prêmios, além de apresentação da jornalista Christiane Pelajo.

Frente a um público com mais de 350 pessoas, entre profissionais e diretores de grandes empresas, foram entregues os troféus aos grandes destaques das 12 categorias contempladas pelo prêmio. “Ele nasceu para dar visibilidade às inovações que acontecem no RH – já tínhamos prêmios para boas e grandes empresas ou para líderes de RH, mas queríamos trazer um conceito novo e dar destaque às iniciativas, independente do porte e do ramo e democratizar essa informação para que as boas ideias possam ser replicadas e a inovação se espalhe”, disse Daniela Moreira.

O Innovations foi criado pela Think Work para reconhecer as melhores práticas em gestão de pessoas do Brasil e teve apoio da Flash. Foram 141 empresas inscritas, algumas fundadas este ano, outras com mais de um século de vida. Juntas elas empregam mais de 150 mil trabalhadores. “Nós nos surpreendemos porque diversas empresas que não conhecíamos se inscreveram, o pessoal realmente abraçou essa ideia e buscou se inscrever, foi muito legal ver tanto projeto interessante”, comentou Matthias Wegener.

“Por muitos anos, o RH foi visto como área incapaz de inovar, era visto como centro de processo, área de custo, mas isso mudou”, disse Tatiana Sendin. “O prêmio nos mostra como a inovação está ganhando corpo no RH, mas não só num número restrito de organizações, mas em pequenos negócios no Brasil inteiro”. Ela ainda completou: “Essa noite, estamos aqui pra celebrar as ideias que saem do papel, parabéns a todos que participaram e obrigada à Flash por apostar na ideia e apoiar a Think Work na busca pela inovação no RH”.

O evento contou, ainda, com palestras de Miguel Nicolelis, médico neurocientista, e Raj Sisodia, fundador da Capitalismo Consciente. Em sua fala, Nicolelis comentou sobre como as máquinas jamais serão capazes de substituir, de fato, a criatividade humana. Por isso, essa deve ser a aposta das organizações. “O diferencial das empresas do futuro será realizado com investimento na criatividade humana, porque é ela que vai gerar tecnologias disruptivas”, disse. “Nossa mente é algo único no universo”.

Já Sisodia criticou o foco exagerado no lucro – tanto dos próprios líderes quanto dos acionistas – deixando para trás os seres humanos. “Fazer negócios como sempre não é mais uma opção”, disse. “Precisamos passar para uma visão que coloque a vida no centro e o lucro como um facilitador”. Para ele, a área de RH deve assumir o protagonismo junto com o CEO e, inclusive, mudar de nome. “Pessoas não são recursos e tratá-las como tal gera sofrimento e exaustão”.

Para fechar a noite, a surpresa foi a escolha da iniciativa de destaque por ano por voto do público – tanto online quanto presencial – que teve 40 segundos para votar nos favoritos. Em terceiro lugar, ficou a Pipo Saúde, seguida pela YouX Group. Já a grande vencedora foi a Conta Azul, que recebeu o prêmio pelas mãos de Raj Sisodia. “A gente tem uma frase simples que resume isso, que é “people first“, a gente sempre tem que exercer a empatia, de fato colocar as pessoas em primeiro lugar”, disse Wagner Rodrigues de Souza, coordenador de Compensation e People Analytics na Conta Azul.

Veja os vencedores de cada categoria:

Atração e Seleção

YouX Group
Programa de Atração e Relacionamento


Carreira

Hospital Albert Einstein
Prática Baseada em Evidências em Enfermagem


Cultura Organizacional

Grupo Boticário
Ame o Problema


Desenvolvimento

Cielo
Plataforma edUCa


Desenvolvimento de Jovens

Yara Brasil
Nutrindo Talentos


Diversidade

Accenture
Grand Masters


Employee Experience

Pipo Saúde
Pipoverso 2022


Liderança

Gerdau
Liderança Desenvolvedora


People Analytics

Hospital Albert Einstein
Disseminação da cultura de dados em RH


Remuneração e Benefícios

Conta Azul
Pulpa


Saúde e Qualidade de Vida

Sabin Medicina Diagnóstica
Saúde em Dia


Transformação Digital do RH

Hospital Albert Einstein
Chatbot no atendimento de RH

Comments on Festa premia vencedores do Think Work Flash Innovations, veja lista

  1. Parabéns pela incrível iniciativa da Think Work, juntamente com a Flash e todos envolvidos.

    É inspirador ver que estamos pensando, apoiando e realmente inovando em uma área tão presente em todas as outras.

    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.