Dicas para descrever seu projeto para o Think Work Flash Innovations

Alguns cuidados são necessários na hora de preencher seu projeto para o Think Work Flash Innovations

Se você ficou interessado no prêmio Think Work Flash Innovations, que chegou para reconhecer os projetos de RH mais interessantes do Brasil, mas tem dúvidas de como preencher sua candidatura, este post é para você!

O processo todo foi pensado para ser o mais simples e objetivo possível e leva apenas cerca de uma hora, mas alguns cuidados são importantes para garantir que sua iniciativa tenha mais chances de ser reconhecida.

Se você quer saber mais sobre as categorias do prêmio, visite este post. Empresas de qualquer porte ou segmento podem participar e as inscrições são gratuitas. Para ver outras regras da premiação, clique aqui.

Como descrever seu projeto para o Prêmio

A parte da descrição é a mais importante na candidatura e vale 80% da nota da primeira etapa – os outros 20% vêm do questionário de práticas. Por isso, fique de olho nessas dicas.

Abaixo, listamos as principais perguntas que sua descrição deve contemplar:

o Como funciona a iniciativa? Por que a iniciativa foi criada? Que tipo de “dor” ela precisava resolver?

Aqui, você precisa identificar quais foram os grandes impulsionadores para seu projeto ter sido criado. Como foi quando você e sua equipe perceberam que seria preciso colocar alguma coisa nova em prática? Que resultados vocês esperavam obter? Por exemplo, foi por algo que vocês perceberam em uma pesquisa de clima ou em outro indicador da empresa?

o Por que a empresa considera a iniciativa inovadora?

O que tem na sua iniciativa que você considera que é diferente das demais no mercado? Lembre-se, muitas vezes a inovação está nos detalhes, como inverter a lógica normal do processo ou incluir a participação de pessoas que normalmente não têm voz na empresa.

o Como a iniciativa se conecta com a estratégia de negócios e com a cultura organizacional?

Para responder a essa questão, pense em como seu projeto está ligado ao propósito e valores da empresa: ele ajuda a fortalecer um dos pilares da cultura? Que tipo de resultados de negócio essa iniciativa pode ajudar a empresa a obter?

o Quais os resultados alcançados com a iniciativa?

Aqui, quantos mais inicadores você puder reunir, melhor,. Eles podem ser dados como resultados de pesquisas internas e melhorias em índices estratégicos para a empresa, entre outros que forem relevantes.

o Quantas e quais pessoas/áreas foram beneficiadas pela iniciativa?

Pense nos públicos visados pela sua iniciativa e avalie o quanto desse público foi possível atingir com suas ações até o momento – e de quais áreas da empresa eles são.

o Os beneficiados pela iniciativa participaram de sua construção ou melhoria? De que forma?

Queremos entender se as pessoas para as quais o projeto era destinado tiveram alguma participação em alguma das etapas da iniciativa ou a possibilidade de contribuir com feedbacks e sugestões.

Ah, e não se esqueça: para cada iniciativa inscrita, podem ser enviados até 3 recursos audiovisuais para complementar as informações enviadas. Elas devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

Ficou com alguma dúvida ainda? Não deixe de consultar o guia “Orientações para Descrição do Projeto”: baixe aqui.

E aí, tem um projeto bacana que pode inspirar os RHs no Brasil todo? Queremos conhecer!

Visite o hotsite do prêmio e inscreva sua empresa aqui até 30/06.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.