Pesquisa ainda apontou que 35% das empresas vão exigir comprovante de vacinação na retomada aos escritórios
Segundo uma pesquisa realizada pela DIMEP, especializada em sistemas de controle de ponto, 62% das empresas pretendem retomar o trabalho presencial ainda neste ano.
O levantamento, que contou com a participação de mais de 200 empresas, ainda apontou que 30% das companhias adotarão o modelo híbrido. Apenas 2,4% das instituições afirmaram que irão abandonar de vez os escritórios e manter todos os funcionários em casa.
A pesquisa também avaliou em que momento as empresas devem retomar o trabalho presencial. 36% das instituições afirmaram que a volta ao escritório deve ocorrer apenas após a vacinação completa de todos os funcionários. Outras 34% indicaram que irão retomar o modelo de presencial, mesmo que boa parte dos trabalhadores não esteja imunizada.
A vacinação será obrigatória para 35% das empresas, que afirmaram que pretendem exigir o comprovante de vacinação.
Tweet
Em relação ao incentivo para que os funcionários se imunizem, 96% das instituições afirmaram que liberaram seus funcionários para se vacinar durante o horário de trabalho, na data indicada pelas Prefeituras Municipais. Somente 4,4% não permitiram a imunização durante o expediente.