Diversidade: pesquisa mostra os principais desafios das empresas

Estudo realizado pela To.gather será divulgado em evento com parceria da Think Work

Para ampliar o debate sobre um dos temas de maior relevância para as empresas hoje em dia, a To.gather, startup de inteligência de dados, realizou a pesquisa Perspectivas sobre o cenário e desafios da diversidade nas organizações.

O estudo, feito entre setembro e outubro deste ano, contou com cerca de 260 companhias de 20 segmentos diferentes, que juntas empregam quase 1,1 milhão de pessoas.

O mapeamento buscou entender o atual cenário da inclusão dentro das organizações, além de apontar quais ações estão sendo implementadas na busca de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.

Um dos principais destaques observados foi o percentual de funcionários que fazem parte do público LGBTQIA+, que na maioria das empresas ficou em menos de 10%. O número, porém, pode estar subestimado, uma vez que 44% das companhias nunca conduziu pesquisas sobre o tema.

Em um cenário ainda mais crítico, a maioria das organizações respondeu não ter pessoas trans e travestis em seus quadros. 

Já os grupos de pessoas com deficiência e com mais de 50 anos se limitam, cada, a 10% de representatividade na força de trabalho.

Segundo a To.gather, apesar dos números, a perspectiva é positiva, uma vez que quase 70% das empresas afirmaram tratar a diversidade, equidade e inclusão como um tema prioritário. Uma em cada três (32%) diz que as lideranças têm metas ligadas ao assunto.

“O que vimos neste mapeamento não é exatamente uma surpresa. Sabemos que ainda há um grande caminho a ser percorrido para uma efetiva inclusão nas organizações”, diz a startup.

Para saber mais sobre as ações, políticas e desafios revelados pela pesquisa, não perca o webinar realizado em conjunto pela Think Work, apoiadora da pesquisa, e pela To.gather, no dia 17/11, às 17h.

Participe! Se inscreva no link https://www.togather.com.br/webinar 

Os participantes receberão o relatório geral dos resultados do estudo em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.