Trabalho híbrido contribui para atração de talentos

Como demonstrado na pesquisa Desafios do RH em 2023, feita pela Think Work em parceria com a Atlas, em que a atração de talentos foi a quarta questão mais citada pelos respondentes (19%), as empresas vêm tendo problemas neste âmbito.

Além disso, com as mudanças causadas pela pandemia no mundo profissional, uma grande parcela dos trabalhadores não quer mais ir ao escritório todos os dias, tornando o trabalho híbrido e remoto uma grande arma de convencimento na mão dos recrutadores.

Um estudo feito pela Business Name Generator e divulgado nos conteúdos da Think Work, inclusive, mostra que o home office e a flexibilidade de local e horário de trabalho são os três principais benefícios buscados pelos profissionais ao procurar emprego.

Assim, o Think Work Data de hoje é sobre o trabalho híbrido e remoto na atração de talentos, com dados da pesquisa Think Work & Atlas | A falta de talentos e os desafios para atração, realizada entre março e maio deste ano.

Confira as imagens com alguns dos dados encontrados no estudo.

 

 

O Data é uma nova maneira de apresentar os dados dos estudos que nós conduzimos, para que você fique por dentro das tendências do mercado de trabalho de uma forma mais fácil e rápida.

Para acessar essas e outras pesquisas da Think Work na íntegra, além de vários conteúdos exclusivos, torne-se assinante do Think Work Lab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.