Por apoio à saúde mental, esse banco vai pagar terapia para pais e irmãos dos funcionários

Além disso, o canadense Scotiabank vai disponibilizar uma plataforma de consultas para os funcionários 24 horas por dia, 7 dias por semana. Iniciativa faz parte de uma série de medidas para aumentar apoio à saúde mental

O banco Scotiabank, no Canadá, anunciou que vai aumentar a cobertura psicológica do plano de saúde dos empregados para 10 mil dólares, além de incluir serviços como psiquiatras, diversas linhas terapêuticas e até uma plataforma na qual psicólogos estão disponíveis para consultas online 24 horas nos 7 dias da semana.

Os benefícios serão estendidos para cônjuges e filhos, e também poderão ser ampliados para pais, irmãos e outros dependentes de segundo grau, caso os empregados optem por transferir mais fundos para a saúde mental.

Fora os incentivos, o Scotiabank irá treinar seus gestores para que eles consigam apoiar os profissionais que estejam lidando com problemas emocionais, além de tentar reduzir o estigma sobre o tema.

“Estávamos preocupados porque víamos um aumento na utilização de benefícios de saúde mental e sabemos que os funcionários estão buscando o apoio de sua equipe e empregador quando se trata de saúde mental”, declarou Dominic Cole-Morgan, vice-presidente sênior de benefícios do Scotiabank em uma entrevista para o portal canadense HDR.

Muitas empresas acreditam que basta oferecer sessões de terapia online para apoiar os funcionários quando o assunto é saúde mental. Embora seja um começo, é necessário que elas aumentem o olhar sobre o tema, considerando a possibilidade de estender os benefícios à família e abranger diferentes linhas e serviços, visando a prevenção da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *