Notícias da zona de desconforto

Daniela Moreira, COO da Think Work, estreia na Today para escrever sobre os desafios e os bastidores do dia a dia da empresa

Logo Today

Casa de ferreiro, espeto de pau.

O ditado é especialmente verdadeiro para nós jornalistas. A gente conta as histórias dos outros com muita propriedade. Mas quando chega a vez de falar de nós mesmos, nos acanhamos.

A verdade é que existe um certo tabu dentro da profissão – cansei de ouvir de editores de publicações de empreendedorismo que jornalista não é pauta (a menos que seja no Jornalistas e Cia. ou no Meio e Mensagem).

Mesmo aqueles que estavam construindo empresas de grande sucesso muitas vezes não tinham espaço na cobertura de negócios só pelo fato de terem vindo do “outro lado do balcão” (ou ainda estarem nele, mas não mais na posição de funcionários e sim de donos).

Confesso que internalizei um pouco essa visão. Toda vez que tenho que escrever sobre meus empreendimentos, dá um frio na barriga. 

Talvez seja um medo do julgamento dos colegas de profissão ou uma certa insegurança de quem hoje está muito mais focada nas planilhas e ppts do que no bloco de notas.

Como COO da Think Work (um cargo que pode soar pretensioso, mas que foi propositalmente criado com a visão de onde queremos chegar), minha rotina tem muito mais a ver com processos, produtos e pessoas do que com o conteúdo.

É claro que a editora dentro de mim sempre está a postos para dar um pitaco nos textos, trazer uma ideia de pauta ou até, no desespero, fazer uma notinha pra subir no site ou nas redes sociais (uma vez repórter, sempre repórter).

Mas temos uma jornalista brilhante à frente dos nossos esforços de conteúdo, minha parceira e CEO e publisher da Think Tatiana Sendin, o que me dá total tranquilidade para focar nos números.

Por que estou aqui escrevendo então? 

Bem, a Tati trouxe uma provocação interessante durante nosso planejamento para 2023: precisamos falar mais sobre a Think Work.

E ela tem razão.

Nesses breves dois anos de vida, a gente fez tantas coisas sensacionais que não caberiam em um post. Criamos e lançamos produtos incríveis, conquistamos clientes de peso, crescemos nossa equipe, estruturamos nosso negócio.

Em 2022, crescemos nada menos que sete vezes em receita, com margens saudáveis e caixa para voar ainda mais alto em 2023. 

Tivemos muitos tropeços e desafios também – assunto para ótimas reflexões.

Não faltaram oportunidades para falar de coisas interessantes que estávamos criando, aprendendo, lançando, construindo.

Tem muita história boa pra ser contada aqui no mundo dos números também. 

Só faltou tempo, iniciativa e talvez um pouquinho de coragem.

Respondendo ao desafio da Tati, me propus a escrever um artigo por mês sobre os bastidores da Think. E já fracassei logo de cara – porque já estamos no Carnaval e perdi meu deadline (uma vez repórter, sempre repórter).

Mas a editora e COO dentro de mim me lembraram dessa tarefa, por isso estou aqui pra me redimir.

Prometo voltar aqui todo mês pra contar alguma novidade ou dividir alguma reflexão sobre a Think, direto da zona de desconforto, vencendo meus preconceitos internos, a falta de tempo e o frio da barriga.

Tomando emprestado o slogan da nossa newsletter Think Forward: vamos juntos? 

<strong>Daniela Moreira</strong>
Daniela Moreira

Fundadora e COO da Think Work, jornalista especialista em tecnologia e mestre em Mídia, Comunicação e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science.

logo-today
Sua conexão com os principais RHs do país. Assine grátis

Comentários Notícias da zona de desconforto

  1. JR Domingues disse:

    Parabéns Dani… que venham mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.