Think Work Start leva inovação para a área de RH

Projeto conecta líderes de recursos humanos de grandes companhias com startups que estão transformando a gestão de pessoas

Na última terça-feira, 7 de dezembro, aconteceu a 5ª edição do Think Work Start, projeto que visa conectar profissionais de recursos humanos com startups que estão trazendo inovação para a gestão de pessoas.

A cada encontro, com duração de 1 hora, duas HR Techs são selecionadas pela equipe da Think Work para apresentar seu produto. Cada empresa tem 10 minutos para realizar seu pitch e depois conta com 15 minutos de feedback dos participantes. “O Start segue o conceito do mundo ágil das startups, com apresentações diretas e focadas na solução do problema”, explica Daniela Moreira, fundadora e COO da Think Work.

O público, em sua maioria, é formado por CHROs de grandes companhias. Gerdau, Vale, Philip Morris, Sicoob e Shultz são algumas das empresas que passaram pelas edições de 2021. “Participar do Think Work Start foi uma oportunidade ímpar de conexão com o ecossistema de HR Techs de forma simples e efetiva”, afirma André Augusto Rodrigues, líder de recursos humanos na Gerdau Next. “Os encontros entre líderes seniores de RH e jovens empreendedores, com ideias e soluções inovadoras, proporcionaram diversas oportunidades para ampliarmos nosso network, com muitos aprendizados e novas parcerias.”

O Start foi criado para ajudar os RHs a desenvolver um mindset digital e a trazer inovação para a área – dois temas que os profissionais são cobrados por seu chefe, mas que nem sempre conseguem atender.

“O papel do RH ganhou muita importância nas organizações, por isso ele geralmente fica preso em uma rotina complexa e puxada, sem conseguir parar para se atualizar sobre o que está acontecendo no mercado”, afirma Tatiana Sendin, fundadora e CEO da Think Work.

Essa também é a percepção de Gabriela Nemirovsky, líder de transformação de negócios na Seeding. “Quem está imerso no trabalho e na gestão de equipe tem pouquíssimo tempo para ficar antenado com as novidades. O Start abriu muitas oportunidades − tanto em termos de novos contatos como em insights sobre processos e serviços”, diz a executiva, que esteve presente em três edições do Start. “A Think Work conseguiu vincular empresas e startups de forma prática e rápida, expandindo os horizontes de ambas, por meio de apresentações e sessões de Q&A assertivas – que eliminam aquelas longas reuniões de fornecedores. É um modelo que permite aos RHs ver o que está acontecendo no mercado e às startups a ampliar o network e a aprimorar seu modelo de trabalho.”

Além de levar inovação para o RH, o Start também visa ajudar as HR Techs. Ao ouvir o feedback dos profissionais de gestão de pessoas, as startups conseguem adequar seu negócio ou seu discurso para melhor atender os clientes. “Já tivemos casos de empresas que, após participarem do Start, mudaram seu produto para entregar para grandes companhias”, conta Tatiana.

Para Thiago Correia, CEO da Top2You, o Start resolve duas dores ao mesmo tempo ao unir startups e líderes de RH de grandes organizações. “De um lado, é um canal para as HR Techs apresentarem suas soluções para potenciais clientes. De outro, é um canal para empresas conhecerem soluções e inovarem.”

Cadu Cerizze, cofundador da Mokaly, conta que, de todas as apresentações que a Mokaly fez em 2021, o Start foi o que trouxe mais “sensibilidade e provocações”. “Reunir gestores de grandes empresas com líderes de startups permite que a inovação aconteça no mundo real, entendendo dores reais, e ajuda os empreendedores a dialogarem com seu principal público: o cliente.”

Confira a lista das HR Techs que fizeram parte do Think Work Start 2021 (por ordem de participação)

  • Pin People [experiência do funcionário] – pinpeople.com.br
  • Skore [desenvolvimento] – www.skore.io
  • GABI do RH [chatbot] – www.gabidorh.com.br
  • Valuu [benefícios] – www.valuu.com.br
  • Botnicks [onboarding] – www.botnicks.com
  • JobConvo [recrutamento e seleção] – www.jobconvo.com/pt-br
  • Witseed [desenvolvimento] – witseed.com
  • Mokaly [colaboração] – www.mokaly.com
  • Top2You [mentoria] – top2you.net
  • Maturi [diversidade etária] – www.maturi.com.br

O Think Work Start retorna em março de 2022. Conheça a seguir como inscrever sua startup.

Veja como funciona a participação das startups

  • Os encontros são mensais;
  • Duas startups participam por edição, de áreas de atuação diferentes; 
  • As startups serão selecionadas pela equipe da Think Work, com a consultoria de Claudio Garcia, professor adjunto da New York University School of Professional Studies;
  • Os critérios de seleção são: inovação, maturidade do negócio e propósito do evento;
  • O foco está em HR Techs, mas startups de outros setores, que endereçam dores de recursos humanos, também podem se apresentar;
  • Não há custo para as startups;
  • As startups interessadas devem se inscrever pelo e-mail: [email protected]
  • A mensagem deve conter no assunto Inscrição Start 2022, e trazer um resumo da startup, sua área de atuação e o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.