Estudo da Kantar que mediu o impacto da pandemia em 21 países também apontou que o Brasil é um dos mais ansiosos pela chegada da vacina
O brasileiro foi o que mais sentiu os impactos da pandemia causada pela covid-19, com 77% da população afirmando que a crise sanitária afetou seu cotidiano. Pelo menos é isso que aponta uma pesquisa da Kantar, que ouviu 11.500 pessoas em 21 países.
De acordo com o estudo, 87% contraíram o vírus ou tiveram parentes e amigos próximos contaminados. É mais do que o dobro da média global – da ordem de 42% – e sete pontos percentuais à frente do segundo colocado, a Colômbia.
Tweet
Deles, 16,2% tiveram Covid-19, 60,5% um parente próximo e 50,1% um amigo próximo. Globalmente esses números foram 8%, 23% e 23%, respectivamente.
Não à toa, os brasileiros são também os que mais desejam tomar a vacina no mundo. O Brasil também é líder no quesito expectativa pela vacinação. Mais de 65% afirmam que definitivamente se imunizarão e 20%, provavelmente. Globalmente 43% responderam definitivamente sim e 27% provavelmente.