Para encorajar seus 3.500 funcionários a descansar, o CEO desta empresa pediu que eles lhe enviassem o seu roteiro de férias

Todd Mckinnon compartilhou seu próprio roteiro de férias em família para lembrar aos empregados a importância de descansar de verdade

Qual o melhor jeito de incentivar as equipes a tirar férias? Os próprios líderes darem exemplo e reservarem (de verdade) um tempo para descansar. E foi isso o que fez Todd McKinnon, CEO da Okta, empresa americana de software.

Durante uma reunião com todos os funcionários, Todd compartilhou relatos de como haviam sido suas férias em família e encorajou que os 3.500 empregados da Okta lhe escrevessem e-mails contando seus próprios planos para o descanso. Segundo o executivo, ele recebeu mensagens de 950 pessoas.

Ele disse que compartilhou seus planos para lembrar a equipe sobre a importância de fazer pausas e ter um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Um funcionário que estava indo para Maui, no Havaí, por exemplo, escreveu para o CEO dizendo que estava ansioso para visitar o bar Mai Tai. Outro, que queria viajar pela Europa. Porém, a maioria consistia em pessoas afirmando que iriam visitar os pais que não viam há mais de um ano.

Em agosto, a Okta anunciou que a maioria dos funcionários poderia trabalhar remotamente para sempre. A companhia espera que cerca de 85% de sua força de trabalho fique remota em comparação com 30% antes da pandemia. 

Com um número cada vez maior de profissionais sofrendo de burnout, incentivar o descanso – de verdade -se torna fundamental. Estimular que os funcionários compartilhem suas experiências de férias é uma prática simples e que pode trazer bons resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *