Waze se junta ao aplicativo de meditação Headspace para ajudar a relaxar no trânsito. Veja como usar o recurso

Funcionalidade temporária, disponível em português, irá oferecer uma experiência de “direção consciente” para os motoristas, com dicas de meditação.

O Waze se juntou ao aplicativo de meditação Headspace para ajudar as pessoas a relaxar no trânsito. A experiência de “direção consciente” consiste em um programa com comandos personalizados e um instrutor de mindfulness.

Por meio dele, será possível escolher cinco humores: ciente, brilhante, esperançoso, alegre e aberto. Os conteúdos serão direcionados de acordo com cada tópico.

Segundo o Waze, a ideia de “direção consciente” é ajudar os motoristas a manter o foco e evitar distrações, como celular ou rádio. A técnica também pode auxiliar as pessoas a ficar mais alertas a outros elementos da direção, como distância entre os carros e o comportamento do vizinho no veículo ao lado.

A parceria foi lançada para celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental, em 10 de outubro, e está disponível por tempo limitado em português, inglês, francês e espanhol. Para ativar o recurso, basta clicar em “Dirija com a Headspace” no menu inicial do Waze. Depois, selecionar o humor que você mais se identifica. E, se você é daqueles que passa nervoso só de olhar para o balãozinho do aplicativo de trânsito, também é possível alterar o ícone do Waze por meio da ferramenta do Headspace.

O conceito do programa do Waze é semelhante ao de alimentação consciente, que incentiva as pessoas a prestarem atenção no ato de comer. Considerando que, por ano, perdemos 32 dias no trânsito, o aplicativo pode ser uma boa alternativa para tornar esses trajetos mais agradáveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *