Como o American Express se tornou o cartão de crédito preferido da Geração Z

Vantagens especialmente pensadas para os mais jovens envolvem viagens e streamings e têm aumentado a popularidade do cartão de crédito

Visando atrair consumidores da Geração Z e os Millennials com seus cartões Platinum e Gold, a American Express criou benefícios alinhados aos interesses desses grupos nos Estados Unidos. 

Depois de estudar seus comportamentos de consumo, a marca investiu em ações ligadas a elementos como  viagens, shows, restaurantes e streamings. Tudo com um fator que parece fazer diferença para essas gerações: a exclusividade.  

Como resultado, agora o Amex Platinum destaca-se pelo acesso às salas VIP em aeroportos e programas de créditos, que podem ser usados para upgrade nas viagens e para entretenimento digital, como streaming e sites de notícias. Já o Amex Gold foca em recompensas para gastos com alimentação, incluindo bônus em supermercados e restaurantes.

Sabendo que está atraindo clientes que têm um perfil nativamente digital, a American Express também aprimorou seu aplicativo, tornando-o mais intuitivo e implementando recursos como “Plan It” para ajudar na organização de compras parceladas. O app ainda conta com opções de resgate de recompensas, como a conversão de pontos em cartões-presente e vantagens especiais em eventos como o Coachella Valley Music e Arts Festival

Os esforços da companhia nasceram da percepção de que esses consumidores têm padrões de comportamento diferentes de outras faixas etárias e, por isso, também são atraídos por tipos de benefícios específicos. 

As ações parecem estar dando frutos, já que hoje a Geração Z e os Millennials representam mais de 60% das novas contas da American Express e os gastos desse público aumentaram 15% no primeiro trimestre de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.