Falta de autoconsciência também foi indicada por 20% dos entrevistados como um desafio significativo, segundo pesquisa conduzida pela HappierMe
Problemas no relacionamento, comunicação fraca e falta de autoconsciência. Essas são as maiores falhas dos líderes e gestores, segundo uma pesquisa recente conduzida pela HappierMe, plataforma digital de autoconsciência.
O estudo, publicado pela HR Grapevine, consultou 1.000 funcionários de diversas indústrias e setores, pedindo que classificassem as principais razões pelas quais acreditam que líderes e gestores fracassam.
O principal motivo, para 40%, foi a deficiência nas habilidades de relacionamento. Em seguida, veio a comunicação fraca, mencionada por 35% dos respondentes como um problema-chave.
A terceira razão mais comum foi a falta de autoconsciência, indicada por 20% dos entrevistados como um desafio significativo.
Apenas 5% dos respondentes disseram que líderes e gestores falham porque não conseguem lidar com a pressão – uma preocupação constante de quem ocupa cargos de comando.
Quer saber mais sobre o perfil dos líderes no Brasil? Confira o relatório Que líder é esse?, parte do nosso acervo de conteúdos premium. Assine aqui!