Saiba mais sobre as etapas da premiação e sobre o corpo de jurados do prêmio Think Work Legacy
O Prêmio Think Work Legacy vem movimentando os bastidores e recebendo cada vez mais inscrições de altíssimo nível! Inclusive, o prazo final para participar é dia 1º de março. Então, se você ainda não se inscreveu nem indicou ninguém, visite a página oficial do prêmio agora mesmo!
Mas com tantos participantes com trajetórias e impactos de destaque, o grande desafio mesmo é escolher quais serão afinal os grandes vencedores do prêmio. E é aí que entra nosso seleto corpo de jurados, pronto para analisar as candidaturas que chegam de todo o Brasil.
Aliás, até mesmo antes dos jurados entrarem em cena, a equipe da Think Work já terá arregaçado as mangas para definir os 30 finalistas (10 em cada categoria), que já poderão se considerar “líderes Legacy”.
Depois dessa etapa, é a hora da votação. Os projetos escolhidos serão apresentados ao público em um ambiente específico para o pleito, em que cada eleitor deve escolher seus 3 projetos favoritos de cada categoria.
Em paralelo, nossos jurados entrarão em cena. Cabe a eles analisar minuciosamente cada um dos projetos e dos líderes concorrentes com base nos critérios estabelecidos especificamente para o prêmio.
Os vencedores serão definidos a partir da combinação do voto popular e da análise dos jurados, em que o primeiro terá 40% do peso da avaliação final e nosso júri terá 60%.
Para Elisângela Almeida, executiva com mais de 20 anos de experiência, conselheira de administração e co-fundadora do Conselheira 101 e W-CFO, atuar como jurada no Prêmio Legacy é uma responsabilidade grande, mas também uma oportunidade muito gratificante.
“Já conheço diversos casos aqui no Brasil que seriam ótimos candidatos ao prêmio. Mesmo não ganhando, espero que todos os participantes sejam um exemplo para o mercado. Acredito que bons exemplos tem que ser mostrados”, disse Elisângela.
Já para a jurada Maria José Tonelli, professora da Escola de Administração da FGV, mentora associada ao CEOlab e Doutora em Psicologia Social, o Legacy preenche uma lacuna importante entre os prêmios do Brasil.
“Normalmente eles ficam muito voltados ao RH. Acredito que reconhecer o trabalho e jogar luz sobre a trajetória de profissionais de outras áreas é muito importante”, ressaltou Maria José.
“Estou muito feliz de estar nesse time de jurados e nesse projeto tão bacana. Nós temos que criar referências, né? Precisamos celebrar novas vozes, novos olhares e novas pessoas no mercado”, disse o jurado Reinaldo Bulgarelli, coordenador do curso de sustentabilidade da FGV, diretor da ABRH e secretário-executivo do Fórum de empresas e Direitos LGBTI+.
Para Theo Van Der Loo, executivo com mais de 40 anos de experiência que atua como conselheiro de empresas e startups e fecha nosso time de júris, o prêmio é uma grande oportunidade para todos os participantes. “Mesmo que o concorrente não vença no final, apenas o fato de ser indicado ou participar já é um reconhecimento fantástico”, afirma ele.
Não deixe de participar ou indicar alguém ao Prêmio Think Work Legacy! Faça sua inscrição no site oficial da premiação até o dia 1º de março!