Prêmio Legacy: buscando líderes inspiradores no mundo corporativo

O Prêmio Think Work Legacy, uma iniciativa inovadora que visa reconhecer os executivos C-Level que estão transformando o futuro das empresas, acaba de abrir suas inscrições

A Think Work lançou o Prêmio Think Work Legacy com o objetivo de homenagear executivos e executivas C-Level que estão moldando o futuro das empresas. As inscrições já estão abertas.

O prêmio é categorizado em três áreas, alinhadas com as megatendências que estão transformando o mundo do trabalho: Mudanças da Sociedade, Inovação na Gestão e Mindset Digital.

“Nosso objetivo é premiar os executivos que estão deixando um legado em suas organizações, colocando as pessoas no centro de suas decisões”, diz Tatiana Sendin, fundadora e CEO da Think Work. “Ao destacar esses líderes, esperamos incentivar outros a adotar uma abordagem mais sustentável, responsável e centrada no ser humano, impulsionando o desenvolvimento empresarial e social.”

Executivos C-level de qualquer área (CEO, CHRO, CFO, CMO, CTO etc.) ou equivalentes (head, principal executivo); de empresas de qualquer tamanho, setor, localização e tempo de existência podem participar. Tanto veteranos quanto novatos no cargo são bem-vindos, assim como aqueles que já deixaram a organização onde desenvolveram seu projeto.

Os executivos podem se inscrever diretamente ou serem indicados. “Quase todos nós temos uma história sobre um líder inspirador que fez a diferença em nossa vida profissional. Com a ajuda das pessoas, queremos encontrar esses líderes”, explica Tatiana.

O processo de premiação ocorrerá em quatro etapas:

  • Indicação e inscrição dos líderes – até 01 de março
  • Seleção dos finalistas – até 01 de abril
  • Voto popular e avaliação de jurados – até 30 de abril
  • Premiação – em maio

Serão nomeados até 30 Líderes Legacy, aqueles que estão realizando as mudanças necessárias nas companhias e inspirando gerações. Os finalistas serão apresentados ao público em um ambiente exclusivo para votação. Para cada categoria, o eleitor deverá escolher três projetos. O voto popular representa 40% da avaliação final.

Em paralelo, os jurados vão analisar até 30 projetos e escolher os melhores com base em seis critérios: importância da mudança realizada; duração do processo; resultados alcançados; impacto na empresa e na sociedade; desdobramentos e estágio da ação; conexão com a estratégia e cultura organizacional. Os finalistas serão definidos em uma reunião de consenso.

A nota dos jurados representa 60% da nota final, que será somada à pontuação atribuída na votação popular. “Essa metodologia visa garantir a qualidade da votação. Ao combinar a análise do júri e a votação popular, conseguimos incluir as pessoas no processo decisório, ao mesmo tempo que evitamos votos por popularidade”, afirma Matthias Wegener, Chief Knowledge Officer e responsável pelas metodologias de pesquisa e prêmios da Think Work.

Foram necessários quase 10 meses para construir a metodologia do Think Work Legacy. “Sabemos que existem muitos prêmios voltados para o CHRO, mas queríamos algo diferente, com a identidade da Think Work e alinhado ao nosso propósito”, diz Daniela Moreira, COO da empresa.

No final, nove Líderes Legacy, três de cada categoria, que mais se destacarem receberão um reconhecimento especial. A premiação será realizada em maio, em São Paulo.

Não perca esta oportunidade única de reconhecimento. Inscreva-se hoje mesmo no Prêmio Think Work Legacy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.