Conheça a menor, a maior, a mais jovem e a mais antiga entre as empresas certificadas pelo Prêmio Think Work Innovations 2024
Celebrando as práticas mais inovadoras em gestão de pessoas no Brasil, o Prêmio Think Work Innovations 2024 tem como um dos pilares divulgar a diversidade e criatividade no mercado corporativo, independente do porte, segmento e tempo de existência das empresas.
Provando que a capacidade de adaptação e inovação não depende destes fatores, a iniciativa recebeu a participação de 123 organizações com perfis muito diferentes. Conheça alguns deles a seguir:
Oxygea
A Oxygea, a menor e mais jovem entre as empresas premiadas, tem dois anos de existência e conta com uma equipe de 23 funcionários.
Focada em investimento e aceleração de startups, se destacou com o projeto Tokens, que conquistou o prêmio de “Parceiro da Inovação” em colaboração com a Distu.
A ação envolveu a conversão de parte da remuneração variável dos funcionários em tokens que se valorizam de acordo com o sucesso das startups investidas.
Este modelo inovador não só aumentou o engajamento dos funcionários, mas também estimulou entre eles a adaptação à inovação e ao risco calculado.
BRF
A BRF é a maior empresa participante deste ano, com 99.081 funcionários. Quatro de seus projetos foram certificados com selo da inovação do RH, mas o destaque foi o CPO (Avaliação de Performance Operacional).
A iniciativa buscou simplificar a avaliação de desempenho dos funcionários através de um formulário simples e ágil, com resultados disponibilizados via WhatsApp por meio de um chatbot.
O projeto alcançou uma impressionante aderência de 99,95% nas avaliações e envolveu cerca de 1.800 líderes e 230 Business Partners de RH. No primeiro mês após o lançamento, aproximadamente 2.000 colaboradores solicitaram suas notas, demonstrando uma significativa redução no tempo de avaliação e um aumento no engajamento.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil, com 210 anos de história e 86.000 funcionários, é a empresa mais antiga entre as premiadas.
Recebeu reconhecimento pelo projeto BB em Libras, campeão na categoria Diversidade. O objetivo era promover a inclusão e acessibilidade para funcionários surdos, garantindo comunicação eficaz e participação plena no ambiente de trabalho.
Para isso, incluiu a contratação da Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME) para fornecer serviços de intérpretes em libras, tanto presencialmente quanto remotamente.Os resultados foram melhorias significativas na comunicação interna e na inclusão dos funcionários surdos, fortalecendo a cultura organizacional e promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e acessível.